29 de janeiro de 2013

2°dia de um longo recomeço 2013

Eu disse que voltaria e voltei, não vou dizer com força total, porque estaria mentindo, mas estou confiante, alguns dias pensando muito, revendo meus posts dos anos passados, da uma dor no peito, lagrimas ao rosto, mas superação é a palavra chave, o que passou passou e vamos em frente, de nada adianta eu ficar chorando pelo que conquistei e perdi, essa estrada eu conheço bem , conheço até os atalhos, não posso desanimar, fraquejar, da outra vez ninguém disse que era fácil e eu consegui, então arregacei as mangas e comecei ontem, depois de um final de semana no rancho com a família, comi, bebi e me diverti e os excessos ficaram ali.
Ah... não posso deixar de citar mais uma vez minha sobrinha Katarina, ela me trouxe as revistas do programa ProPontos do Vigilantes do Peso, novo programa que eu não conhecia muito bem, quando comecei a foliar e notar que não mudou muita coisa, mas esta mais atualizado e mudou os cálculos, pensei é a hora novamente, é incrível como as coisas se repetem, no passado eu passei ferias na cidade em que moro atualmente, tirei fotos, odiei cada uma  e a Katy me convidou para ir assistir uma palestra no Vigilantes, e 4 anos depois aqui estou eu...rs.
Infelizmente não tem reunião VP aqui na cidade. Mas já passei por vários métodos e o que sei que consigo fazer, sem ter problemas e o melhor ganhar qualidade na saúde, na auto estima é VP.
Ontem meu café da manhã, lanche, almoço, lanche, jantar, lanche, foi maravilhoso, achei que não ia conseguir comer 1/2 xíc. arroz, 1/2 feijão, 1 sobre coxa, salada de alface e beterraba, e acreditem não bebi nada, eu estava muito acostumada a almoçar e tomar sucos em pó e  refrigerantes, desde ontem não tem mais na mesa, estou bebendo bastante agua e procurei tomar 30min. antes e 30min depois e deu certo, porque não senti necessidade. Mas ontem tive uma aprovação, meu filho trouxe leite condensado e fez brigadeiro de panela, resistir a essa tentação ainda mais eu chocolatra que sou, não foi uma tarefa fácil, mas consegui, nem se quer lamber uma colher e pra ajudar, meu outro filho foi comer no quarto, nossa eu respirei fundo e passei por isso. Eu tinha outras opções, meu filho me trouxe sucos diet, barrinha de cereais light e bolachinhas, mas eu estava satisfeita, qualquer coisa que eu comece seria gulodice minha.
Fui dormir e acordei hoje as 5:00hs porque os cachorros latiam demais, fui ver o que estava acontecendo, ao voltar abri a geladeira 2 vezes para meu desespero, mas pensei e voltei para cama.
Meu café da manhã foi de dragão, eu estava faminta, mas tomei leite desnatado com achocolatado e bolachas de sal com margarina e pra finalizar um pote de sobremesa de gelatina abacaxi. O almoço repetiu o mesmo cardapio de ontem.
Estou um pouco impaciente, ansiosa, já chorei um pouquinho, mas sei que isso é uma fase e eu vou superar, hoje de noite vou caminhar e fazer alguns exercícios na praça, meu filho vai andar de patins e esta me dando apoio e isso esta me ajudando muito.
Por hoje é isso aí.

Beijos e força sempre!!!

Um comentário:

Entusiasmo é a maior força da alma. Conserva-o ... e nunca te faltará poder para conseguires o que desejas”
Obrigado por me acompanharem!!! Força sempre, se não por hoje mas hoje e sempre.