31 de janeiro de 2013

Tente Outra Vez






Boa tarde!

Hoje é o 4° dia do meu retorno para reeducação alimentar e posso dizer que já sinto diferença, não no peso e nem em roupas, mas na minha disposição, animo, voltei a ler mais sobre o assunto, assistir programas que falam de saúde, porque ate então eu não queria ler ou ver algo relacionado a saúde, peso. Estou cada dia mais confiante, ontem meu dia foi super tranquilo, minhas refeiçoes foram dentro dos pontos estabelecidos e fui ao supermercado comprar mais legumes, frutas. Estou sentindo a diferença dos meus pratos, ultimamente eu comia legumes se minha mãe fizesse, porque se fosse depender de eu fazer, eu não fazia. 

Agora, eu faço salada, legumes e já sinto prazer em preparar a comida, coisas que eu só senti anos atrás quando comecei a me reeducar, estou muito confiante, a cada noite ao deitar e pensar como foi o meu dia e lembrar que tudo ocorreu bem, eu durmo satisfeita. Fiz ontem 20 min de bicicleta, não é muita coisa, mas pra quem não ia nem na esquina, é um avanço, quero todos os dias fazer alguma atividade, semana que vem vou caminhar na rua, não sei qual vai ser o horário porque aqui nessa cidade, o calor e o sol é demais.


Nem tudo é perfeito, todo dia tenho que resistir as tentações de casa, ontem meu filho foi comprar a pedido da avó, pastel, refrigerante e doce de abobora, a pedido dela, ele tinha que entregar pela janela, porem por mais que eu peça a ele, para não me oferecer nada, ele veio ate a mim e me ofereceu tudo, naquele momento da uma tristeza, mas eu fui firme e não aceitei nada, mas reclamei com a minha mãe e mesmo assim depois ela veio no quarto me pergunta se eu não queria mesmo um pedacinho do pastel, respirei fundo e recusei novamente, eu fiquei mais incomodada ao ver eles me oferecem com insistência do que pelo alimento, mas isso é só o começo e aos poucos todos se acostumam.

Eu não posso  perder o foco dos meus objetivos, não sera do dia pra noite e sim dia apos dia.


Então não desanime e tente quantas vezes for preciso!




Bjs



Almoço de hoje

  • 1/2 xíc. arroz com cenoura quadradinhos
  • 1/2 xíc. feijão
  • 1/2 xíc. picadinho de carne com abobrinha
  • salada de pepino e tomate
  • 1 copo peq. suco de uva diet
Delicia demais, bem temperadinho com alho e cebola, pimenta calabresa em flocos...hummmm!!!

2 comentários:

  1. Minha linda, estamos aqui pra lutar juntas, recomeçar é sempre válido, desistir de nós é que não é!! bjossss
    E obrigada pelo carinho no meu blog!!!

    ResponderExcluir
  2. É mesmo difícil resistir a certas tentações, parabéns pela força de vontade !
    Aos poucos, vamos conseguindo. Beijos

    ResponderExcluir

Entusiasmo é a maior força da alma. Conserva-o ... e nunca te faltará poder para conseguires o que desejas”
Obrigado por me acompanharem!!! Força sempre, se não por hoje mas hoje e sempre.