21 de agosto de 2008

Novidades...

Amigaaaaaaaaaassssssssssssssssssss... que dia!!!

Não vou reclamar do dia que tive, mas uma coisa é certa, eu estou stressada mesmo, que vontade de viajar, sumir por uns dias, mas infelizmente não posso, não quero fugir de nada, mas quero poder descansar, ver paisagens, sair um pouco dessa cidade de pedra, adoro natureza, água, as vezes tenho saudades da minha adolescência, eu viajava muito, acampar então nem se fala, é o que mais fazia naquela época, coitada da minha mãe que sempre ficava preocupado comigo, mas tudo dava certo sempre... até que um dia não deu, fui acampar com uma amiga e um amigo, no camping em Mongaguá-SP era só alegria, fizemos amizades com outras pessoas, até cachoeira tinha nesse camping, mas a ideia era passar quatro dias, que se estendeu para cinco, nosso amigo foi embora antes, por causa do trabalho, mas nós duas, que não trabalhava, então uns dias a mais, só incrementava mais nosso passeio, no 3º dia não demos conta de que gastamos mais do que devíamos por dia, a melhor decisão a ser tomada era irmos embora, nosso amigo até disse para irmos com ele, mas eu e ela cabeça dura e ainda de olhos nos gatinhos do camping, já que nosso amigo queimou um pouco nosso filme, ninguém se aproximava que ele já lançava aquele olhar, nem chega perto delas...rsss
Tudo bem, ele foi embora e a gente ficou, no 4º dia contando centavo por centavo, passamos o dia com kisuco, mortadela e pão, somente isso no café da manhã, almoço e jantar, eu queria ligar pra minha mãe e pedir socorro, mas o orgulho fala mais alto nessas horas, sem contar que nunca mais eu poderia viajar, fiquei na minha, 5º dia foi água,mortadela e pão, o dinheiro não dava mais pra comprar kisuco, e os gatinhos que falei, ah esses estavam na mesma situação, mas ao contrario da gente, eles nem pão tinham para comer, lá foi nós com peninha, dividir o pão de cada dia. Minha amiga desesperada ligou para sua mãe, nosssaaaaaaa.... a mãe disse pra ela se virar, que não ia depositar nenhum tostão... caramba começamos a chorar, só que chegou minha vez, liguei para minha mãe e o resultado, levei um belo de um NÃOooooooo, meu Deus pensei... to fu...
chorei pra minha mãe e nada, ela se vira quem mandou gastar tudo, e eu chocada, falei que me virava mesmo e desliguei, mas no fundo pensava que depois de umas horas, minha mãe ia ficar sensibilizada com a situação e nos socorreria, que nada, continuou firme na resposta, bom a essa altura estávamos em um orelhão na estrada, porque ja tinha vencido a diária na noite anterior, até que minha amiga teve a grande ideia de ligar para um cara que era amarradão na dela, aleluia, ele só não foi nos buscar porque estava trabalhando, queria que esperássemos anoitecer, assim poderia nos buscar, eu de cara já disse que não, imagina sem dinheiro, nem pro pão puro, banheiro, nada, nem pensar e pior se acontece um imprevisto e o cara não vai, eu dormir na rua estava fora de cogitação, mas por fim ele depositou dinheiro na conta dela, mas pra chegar no banco levamos 1 hora de caminhada, com muchilão daqueles, suadas e naquele sol de fritar ovo no asfalto.
Sei que quando peguei a passagem na mão, me deu um alivio, pois tinha certeza que estava indo pra casa, e chegando em casa, o que ouvi da minha mãe, não ta escrito, mas valeu, essa aventura serviu de lição, foi um aprendizado!!!
Enfim... tive outras aventuras, mas em termos de irresponsabilidade, nada se compara a essa.
Relembrar é viver!!!

Mudando de assunto,
novidade... adivinha!!!
Eu vou continuar de manhã, e parece que definitivamente, fiquei feliz da vida, afinal... ninguém disse nada, mas não era nem pra mim ter ido hoje a tarde, e pra ser sincera, tentaram me ligar, mas o celular deixei carregando desligado e o telefone de casa tirei da tomada, hoje queria passar a manhã sem ser incomodada por ninguém, como disse no começo estou stressada, mas meu amore chegou pra me ver, pena que eu estava com aquela cara de jeca tatu, e não demorou muito ele foi embora, achei até melhor.
Bom preciso dormir já são 23:00hs e to cansada e amanhã 06:30 hs de pé.
Não fiz exercícios hoje, mas minha alimentação foi 10.

Amigas,

Amanhã dia 22/08 ás 23:00hs na rede record, programa camera record, a reportagem sobre:
"MITOS E VERDADES SOBRE A OBESIDADE"


E nossa amiga Arianna, do blog (http://arianna.nanna.zip.net)
participa dessa matéria, seu dia a dia foi acompanhado por profissionais da saúde, e o resultado é bem bacana, vale a pena assistir !!!
"Parabéns Arianna, você deu a cara a bater, e sei que expor sua vida pra todos verem não é fácil, mas sua força de vontade em querer mudar e fazer algo que valesse a pena pra ti e pra alguém que assista essa reportagem, faz toda a diferença."
Valeu amiga!!! Beijocas no coração!!!

Arianna diz em seu blog:

"Meus 15 minutos de fama no Programa Câmara Record do dia 22/08/2008 às 23:00. – Não esqueçam hein!!!! Quero todos acompanhando... afinal falaremos de Mitos e Verdades sobre a Obesidade "

Sinopse da matéria que será exibida amanhã

22/8/2008 Mitos e Verdades sobre a Obesidade

Um Brasil cada vez mais pesado. Pessoas cada vez menos saudáveis. A obesidade mórbida, considerada a forma mais severa de excesso de peso, teve um aumento de 255% nos últimos trinta anos no País. São mais de 609 mil obesos mórbidos entre a população com mais de vinte anos.

O que leva uma pessoa a engordar tanto?
Vida sedentária? Genética? Alimentação inadequada?

O Câmera Record encara esses dados assustadores e desvenda os mitos e verdades da obesidade e do emagrecimento.
Será que você sabe, na ponta da língua, as respostas a seguir:
Fazer jejum emagrece?

Líquido durante as refeições engorda?
Alimentos diet não engordam?
E alimentos light emagrecem?
Mel engorda menos que açúcar?
Beber bastante água emagrece e queima celulite?
Azeite engorda menos que manteiga?
Comer antes de dormir faz mal a saúde?
Frango é sempre melhor para quem está de dieta?
Fazer sauna emagrece?
Cremes redutores fazem perder medidas?
Acupuntura na orelha é ótimo para emagrecer?
Comida integral emagrece?
Cintas modeladores ajudam a eliminar gorduras?
Chá verde emagrece?

Bom... se você não sabe ou não tem certeza, é melhor assistir o Camera Record, que vai ter ainda muitas histórias, exemplos, dramas e superação.

*A dura rotina de David. Ele tem 13 anos e pesa 150 quilos. Qualquer tarefa é difícil para ele. Até problemas de coração ele adquiriu.

*O Bola é dono de uma lanchonete e já pesou 256 quilos. Hoje ele tem 154, pois fez cirurgia de redução de estômago. Mas mesmo depois de emagrecer 100 quilos, ele ainda não conseguiu realizar um sonho: andar de onibus. Nossas câmeras registram este momento difícil.

*Arianna, casada, mãe de um filho, está acima do peso e quer muito emagrecer. E nós estamos aqui para ajudá-la! Acompanhamos o regime dela durante vários meses, do início ao fim. Tudo para dizer o que funciona e o que não funciona.

Uma mãozinha da medicina. Um novo aparelho que pode tirar a fome e ajudar no emagrecimento.
O que artistas e jornalistas da Record fazem para manter a forma?

E os segredos da medicina ortomolecular.

Em um restaurante por quilo, dois rapazes participam de uma competição. Eles têm que fazer pratos dentro do que imaginam ser bom para uma dieta.
Uma nutricionista desvenda alguns mitos.

Surpreendente! Felipe estava muito acima do peso e precisou começar um regime para não ter um infarto. Ele emagreceu comendo doces! Aprenda como.

Fomos até uma padaria saber a preferência do brasileiro. O pão francês é o vencedor. Mas o famoso pãozinho desequilibra uma alimentação saudável?
É um dos causadores da obesidade no Brasil?
E o pão integral? Emagrece?

Reeducação alimentar e exercício físico levaram Fernando a perder mais de 40 quilos. Ele levou um susto aos 28 anos em um check-up de rotina: colesterol alto, triglicérides e gordura no fígado. Decidiu mudar.

Dúvida cruel. No supermercado, uma nutricionista mostra a diferença entre light e diet.

Nossos repórteres vão até o Clube da Costela. Acompanhados de um endocrinologista, mostram os males da bebida alcoólica e da comida pesada.

Fonte Site da Rede Record: http://www.rederecord.com.br/programas/camerarecord/edicoes.asp



Então não esqueçam amigas e se puderem assistam,
vamos assistir e depois comentar!!!

Bejocass e se cuidem!!!

5 comentários:

  1. Oi Miga maravilhosa,
    Que grande post !!!!!!!!!

    No fim de semana, venho aqui ler tudo muito DIREITINHO!!!!!!!!!!!!!!

    Agora estou aproveitando todos os minutinhos para malhar (risos), fiz asneiras!!!!

    Mil beijos

    ResponderExcluir
  2. Oi, VAnessa! Que aventureira vc heim??? rs. Tu me fizestes lembrar das boa fases que passei na adolescência, eu participava de um projeto onde sempre nos levavam para acampar, era tão bom aquele contato com a natureza, as trilhas, a cachoeira, as danças e músicas em rodinhas a noite no luar, afff que saudades que me deu. Também estou sentindo essa necessidade de sair da selva de concreto e ir curtir a natureza, mas infelizmente agora também não dá, mas assim que der lá me vou,rs.
    Que bom que a sua alimentação está ok. E que cosneguiu ficar de manhã, espero que seja o melhor para ti.
    Desejo-te melhoras, ok!
    Abraços!!!

    ResponderExcluir
  3. eu nunca aprontei nenhuma dessas...
    mas devia, ekoakeapokeaoke
    assim teria historia pra contar!!
    beijos e otimo find!

    ResponderExcluir
  4. Oi, Vanessa!
    Tudo bem?
    E aí, menina, está melhor da queimadura?
    Vi que andou cuidado do corpo, se exercitando e isso é ótimo para você, para sua saúde, para o humor, para tudo.
    Que bom que conseguiu ficar no turno da manhã enh.... Boa sorte!
    Obrigada pela dica do programa. Vou tentar assistir hoje.

    Bjs,

    ResponderExcluir
  5. Adorei esse post! Eu não sou nada aventureira e a única vez que tentei ser (num acampamento) levei uma picada de um bicho estranho e quase perdi um pedaço da minha perna então está fora de cogitação!

    Mas deve ser bom ter uma história assim para contar!

    Vou ver se assisto ao programa!

    Vou participar do desafio também!

    Beijos linda!

    ResponderExcluir

Entusiasmo é a maior força da alma. Conserva-o ... e nunca te faltará poder para conseguires o que desejas”
Obrigado por me acompanharem!!! Força sempre, se não por hoje mas hoje e sempre.