30 de agosto de 2008

NÃO ESTOU BEM, MAS VOU MELHORAR!!!

Emagreci 1,400 Kg

Estou feliz, realmente sei que batalhei todos os dias, e merecia mesmo esse resultado, mas quase que fico sem saber, porque não tive vontade pela primeira vez de ir na reunião e como vêem ontem não teve post, realmente ontem eu não tinha condições físicas ou psicológicas de postar, parece que levantei para o pior.

Falando de trabalho, foi um inferno essa semana, vim me segurando com todas mudanças, tanto de horário, funções e colegas que foram pra outros setores ( nada agradável diga-se de passagem), mas todos os dias usando meu auto-controle.

Enfim, explodi... falei o que devia e não devia, afinal novamente querem mudar os horários e acharam que eu ficaria com o pior, somente porque sempre estou me adequando aos horários, mas pensando em mim, nos meus filhos, ai sim dentro da possibilidade de ter algumas vantagens positivas, é que me proponho a tanto. Mas ontem na negociação de horários, o meu mudou três vezes, chegou uma hora que não aguentei mais.

Resultado de tudo isso, minha pressão subiu, meus olhos começaram a doer, minha cabeça queria explodir e claro passei mal... mas o que não imagina que pudesse vir acontecer nesse dia aconteceu, meu amore terminou comigo.

Resumindo amigas, meu chão sumiu naquela hora, não vi mais nada, não conseguia falar, as lágrimas escorriam sem controle, me senti perdida e o que poderia fazer naquele momento que mudasse algo, nada...

Eu piorei... faltava 2 horas e meia pra ir embora, mas fui embora antes, já não conseguia trabalhar mesmo desde cedo, devido a situação, todos debatendo a situação, foi o melhor que pude fazer naquele momento.

Coisas como...

isso passa, da tempo ao tempo, nada melhor que um dia após o outro, se for da vontade de Deus..., se foi assim é porque tinha que ser... etc e tal.

Realmente não vejo dessa maneira e nem vou.

Eu poderia deixar isso de lado, mas não da pra vir aqui e fingir que esta tudo bem comigo, sendo que não esta, mas o que aconteceu comigo?

Na verdade quinta-feira eu estava conversando com meu amore e acabei falando o que não devia, falei sem pensar, sempre fomos muito resolvidos sobre a questão do amor e ciumes, nunca brigamos ou discutimos, a conversa e dialogo sempre estiveram presentes, nos admiramos muito por isso, um auto controle da relação perfeita pra mim e pra ele.

Dentro da nossa relação não tem essa de guardar rancores, magoas ou o que for, falamos o que pensamos e sentimos sempre, muitos ao nosso redor ficam admirados ou até não acreditam que isso é possível, bom pra falar a verdade antes de lhe conhecer, nem eu acreditava.

Nossos sonhos e planos para o futuro já foram feitos e buscamos na luta diária alcança-los o mais breve para enfim ficarmos juntos do jeito que queremos, a realização não estava longe, mas eu no adiei ou acabei com tudo.

Criei uma situação que não existia, lhe feri com palavras, ele se senti ofendido e magoado por palavras que falei sem pensar, quando pensei era tarde demais, sei que eu errei, o arrependimento é certo, a culpa por ferir uma pessoa tão especial na minha vida, esta sendo de uma dor inexplicável, é difícil dizer claramente como estou me sentindo e ele também, ontem quis corrigir, mas são coisas que não se esquece da noite pro dia e o resultado foi o fim.

Felizmente não acredito nesse fim, me controlo como posso, não descontei nada nas comidas, e nem vou descontar, estou em profundo encontro mais uma vez com meu "eu", e assim poder sair dessa deprê momentânea.

Agradeço muito por poder vir aqui e falar um pouco sobre meus conflitos, e a compreensão de todas, isso tem me ajudado muito.

O que posso fazer agora é não me desesperar, afinal o desespero, a agonia, o choro, a raiva de mim mesma, foi tudo ontem, hoje acordei melhor, e claro que tem momentos que abro o bocão, mas fazer o que, querendo ou não eu sou chorona, só tenho tamanho...rsss.

O bom de tudo é que lhe conheço, e sei que o melhor que faço no momento é ficar quieta no meu canto, se eu der uma de louca varrida e sair correndo, chorando, implorando, aí que não ficamos mais juntos mesmos, é uma questão de atitude e paciência.

Foi por aprender muito com ele e a cada dia que não estou me descabelando toda.

A vida continua, os desafios estão aí pra serem superados e as dificuldades sempre aparecem pra nos derrubar, mas tendo equilíbrio na mente.

Cada pessoa tem uma filosofia de vida a ser seguida, independentemente de qual seja, acredite que nunca é tarde para vencer e nem cedo para perder.

Hoje estou em profunda meditação, paciência e sabedoria.



Esses preceitos disciplinam o comportamento e ajudam a diferenciar entre certo e errado. Através do ato de disciplinar pensamento, ação e comportamento, pode-se evitar os estados de mente que destroem a paz interior. Quando eu incidentalmente quebrei um dos preceitos, eu não busco o perdão por parte de uma autoridade superior, como Deus. Ao invés disso, me arrepende e analiso o porquê eu quebrei o preceito. Confiando em minha sabedoria e determinação, modifico meu comportamento para prevenir a recorrência do mesmo erro. Ao fazer isso, eu confio no meu esforço individual de auto-análise e auto-perfeição.

Isto ajuda a restaurar paz e pureza da minha mente.



Que eu não perca a vontade de amar,

mesmo sabendo que a pessoa que eu mais amo

Poderá deixar de sentir o mesmo por mim.
E acima de tudo…
que eu jamais me esqueça de viver o agora intensamente e infinitamente, pois, isso será como um pequeno grão de alegria

e esperança dentro do meu coração… que é capaz de transformar qualquer coisa.

Basta apenas eu acreditar nesse AMOR.
Pois a vida é construída nos sonhos…E concretizada no AMOR!!!

Beijoss e otimo fim de semana!!!

"Em nossas vidas há momentos de alegria e de sofrimento. Se conseguirmos entender que sempre haverá bons e maus, poderemos gradualmente a não o esperar somente bons momentos, e nem a detestar os maus."

(Daisaku Ikeda).

13 comentários:

  1. amei seu blog....parabens pela força de vontade !!!
    com certeza conseguiremos nossos objetivos com força de vontade e determinação...um gde abraço

    ResponderExcluir
  2. estou linkando voce em blog..bjs

    ResponderExcluir
  3. Olá,Vanessa...Coisas assim acontecem. Me indenifiquei muito com vc nesse texto, às vezes é melhor ficarmos quietinhas no nosso canto para não piorar as coisas.Parabéns pelo auto-controle e pela força.
    Bjus

    ResponderExcluir
  4. as vezes temos esse tipo de comportamento: misturamos trab, relacionamento e etc e juntamos as angústias, decepções e problemas que eles nos causam e o final é um só: sobra pra td lado. muitas das vezes do lado errado.
    talvez seja bom vc ficar uns dias só para * resfriar * a cabeça e repensar sua maneira de encarar as coisas. tb n creio nesse fim.]algo duradouro baseado em respeito e cumplicidade n se acaba assim.
    pelo menos n descontou na comida: ô glória!
    e ainda eliminou peso: uhu!
    torço por ti
    bjsssssssssssssssss

    ResponderExcluir
  5. Pôxa amiga...que dia pesado. Fico feliz em você ter deixado sair a tristeza, ter chorado, pensado e repensando, se permitindo sentir , isso é um ganho, esse momento é mesmo de aprendizado e em breve você vencerá, compartilhar aqui, já acalma seu coração, te lendo dá pra sentir seus pensamentos fluindo.Torcendo por você, fico aqui. beijos.

    ResponderExcluir
  6. Foi um mau dia, melhores estarão chegando, admiro-te muito por estares a manter a calma, e por não descontares na comida. Acredito que uma bela caminhada sozinha te irá fazer bem. E não estou pensando em exercício físico, estou pensando sim, no espiritual.

    Vai amiga, relaxa e vem logo contar como te estás a sentir.

    Mil beijos no coração.

    ResponderExcluir
  7. Lindika...
    Sei bem como é isso. Já passei por mudanças sérias no trabalho. fiquei depre. Mas consegui sair dessa. No amor, nunca fui de muita sorte..rs..rs.. triste isso. Mas to aprendendo a rir. Em janeiro levei um pé na bunda. E pela primeira vez, sofri demais. Muito mesmo. Continuamos amigos, mas ainda não nos reencontramos. Até hj me sinto um pouco magoada. Cai em depre de novo e agora to linda, loira e popozuda..rs..rs..rs.. Sei como é isso de falar o que não deve, ficar correndo atras, cobranças...etc..etc... SOU ASSIM. Infelizmente. Mas to me segurando e me observado mais.
    Tente passar bem por isso tudo.
    E força ai com sua R.A
    Bjokas

    ResponderExcluir
  8. Que vontade de estar aí para conversar contigo Vanessa.

    Imagino que não deva estar sendo fácil passar essa fase hein. E não adianta falarem nada: só vc sabe o que está passando e como superar.

    Mas olha, eu confio muito na sua capacidade de superação.

    E vou torcer para que sua relação tenha uma boa solução (seja qual for) que seja boa para os dois.

    Torço sempre pelo amor: que vc ame e seja amada como merece.

    E que consiga lidar melhor com as crises inevitáveis.

    Conte comigo, pode me mandar um e-mail se quiser ou precisar.

    Gosto muito de você!

    beijos

    ResponderExcluir
  9. Olá Vanessa, passei aqui pra agradecer seu comentário no meu post, e pra te dizer que adorei seu blog... tenha uma linda semana. Bjinsss.

    ResponderExcluir
  10. OI VANESSA!
    Hummm Que chato este término né? Mais pense que se vcs voltarem vai ser maravilhoso, pois toda volta é deliciosa! Vcs colocam os pinguinhos nos "i", acertam os ponteiros e pronto, só é pensar mais antes de falar, afinal, a gente aprende com os erros tb não é mesmo. PARABÉNS pela sua atitude, de não correr atrás dele, de não descontar na comida. Fique firme, pois quando vcs se encontrarem para conversar ele vai ver q vc balança mais não cai, q que apesar de estar triste, esta firme e forte nos seus propositos, que vc sabe claramente o q vc quer pra sua vida, e corre atrás, não fica sentada esperando milagres não! FORÇA! Que vc continue com estas ações. Tudo vai dar certo, acredite, no amor e no trabalho!
    BOA SEMANA
    BEIJOS, LARA

    ResponderExcluir
  11. Acho que a frase que vc postou no final do texto: "Em nossas vidas há momentos de alegria e de sofrimento. Se conseguirmos entender que sempre haverá bons e maus, poderemos gradualmente a não o esperar somente bons momentos, e nem a detestar os maus."
    Resume o que eu poderia comentar sobre o que tá escrito ;)

    No mais, umaótima primeira semana de setembro pra vc! :*

    ResponderExcluir
  12. Linda, vc disse tudo, o que há pra se fazer agora é não desesperar as coisas se ajeitarão da maniera que devem se ajeitar, desespero pode só piorar.. fazer vc enfiar os pés pelas mãos... vc está certíssima em se focar em vc e não desesperar... se vc sabe como agir... faça... se desespero pode colocar tudo a perder deixe ele lá longe de vc! Fique bem! Tudo se ajeitará!
    Beijos e boa semana

    ResponderExcluir
  13. Vanessa, minha flor,
    Que pena não estar aí ao pé de ti, seriamos duas grandonas que só têm tamanho e são umas manteigas choronas....
    Um xi coração enorme cheio de muito carinho e mimo e milhoes de beijos!
    Anima-te e sorri que és uma querida, linda e uma vencedora!
    Parabéns pelo peso jogado na kilolândia!! Linda menina!

    ResponderExcluir

Entusiasmo é a maior força da alma. Conserva-o ... e nunca te faltará poder para conseguires o que desejas”
Obrigado por me acompanharem!!! Força sempre, se não por hoje mas hoje e sempre.