19 de agosto de 2008

"MELHORANDO AOS POUCOS"

Uffaaa... estou melhor!!!

Meu braço e mão esquerdo agora esta com aquele vermelhidão, mas não sinto mais dores e queimação, mas ontem fiquei umas 4 horas mergulhando o braço na agua fria e fazendo compressas de água gelada, é uma sensação horrível, eu tirava o braço, sentia um alivio, mas em poucos segundos, esquentava que parecia pegar fogo por dentro, e assim foi por horas, e não me fiz de forte porque nessas horas é o que menos sou, chorei gente, gritei, esperneei, resmunguei até, mas depois fui me acalmando, nesses casos eu optei pela agua porque é o mais indicado em queimaduras de primeiro grau, é claro que tem gente que usa, pó de café, pasta dental, mas já não sou tão inconsequente, mas confesso que na adolescência, sempre que me queimava com respingo de óleo, ferro, ou até mesmo agua quente, ia logo passando pasta de dente, e realmente não ajuda em nada, não ser piorar o quadro. Ah... também não fui ao medico, eu percebi que não iria formar bolhas, então sair correndo para o hospital, estava fora de cogitação.

Foi um descuido mesmo da minha parte, quando estava passando o café, vou prestar mais atenção, vou trocar de coador, hoje mesmo fiz café e fiquei meio receosa, estava muito atenta, pra não acontecer de novo.



Ontem amigas, fiz uma lista de afazeres comigo mesma, cuidando da beleza, tudo bem que não terminei ainda, mas já comecei, e isso é mais um passo dado.

Trabalhei muito, foi uma manhã stressante, muitas mudanças pra acontecer, os colegas desmotivados, e eu sendo porta voz de boas e más noticias, não é uma tarefa fácil.

Cheguei em casa e o que queria mesmo era cama, mas deixei de lado, e fui tomar um bom banho, fiz uma esfoliação no corpo, usando a receita básica ( fuba, agua e mel), depois fiz uma boa massagem com um gel redutor, a Katy que me deu sábado, adorei!!!


A Linha Profissional foi criada a partir da experiência e da tradição D´AGUA NATURAL. O Gel Redutor para o Corpo contém Mentol e Cânfora em sua formulação, sendo indicado para pessoas que se preocupam com a silhueta. A sua absorção é rápida e não mancha a roupa. Ao ser aplicado, provoca um resfriamento brusco na pele e começa sua ação quando o organismo procura manter o equilíbrio térmico, reaquecendo a região. Auxilia na redução da celulite, gordura localizada e flacidez.

Gostei, mas tem que ter vontade pra fazer a massagem e aguentar o cheiro de mentol e cânfora, mas é suportável, eu utilizei domingo e ontem, mas senti que o efeito de domingo foi mais fraco do que ontem, o que contribuiu bastante para o efeito, foi a esfoliação.
Em seguida fiz 30 min de bicicleta, e no aparelho trabalhando os braços, fiz 3 series de 15,
3 series de 15 ( remo), e mais 2 de 10 ( levantamento), e ainda consegui por um milagre fazer 20 abdominais ( eu digo por milagre, porque a ultima coisa na minha vida que gostaria de fazer era abdominal, quando comecei a ir na academia o prof sempre perguntava se eu queria fazer, e eu dizia que hoje não e com isso adiava mais um dia).
Fiquei muito feliz comigo mesma, sei que posso melhorar mais, e aos poucos eu vou mais longe.
Minha alimentação melhorou, não passei por vontades, não jaquei no fim de semana, o açúcar não esta fazendo falta nenhuma, até porque andei comendo uns docinhos sem açúcar gostosinhossss, na hora nem passa pela cabeça que não tem açúcar, desde quando iniciei minha RA, me propus a cortar o açúcar, aquele do armário da cozinha, e já venho a um tempinho usando adoçante, não uso mais o liquido, troquei pelo de saquinho, é mais pratico, deixou uns sempre na bolsa, e sem querer querendo eu acostumei com o gosto e o sabor pra mim é o mesmo, meu paladar mudou e pra melhor.

Hoje continuo firme na RA, e mais confiante!!!
Obrigado meninas pelo apoio e carinho, e claro por se preocuparem comigo, assim como me preocupo com vocês, estamos juntas nessa caminha e contem comigo sempre!!!



Bjss e otima semana!!!

9 comentários:

  1. Que legal ter recebido sua visita.
    Que dózinha de seu braço, espero que se recupere logo. Cuide-se.
    Venha me visitar sempre que quiser,sempre coloco postagens novas sobre emagrecimento.
    beijos e uma ótima quarta.

    ResponderExcluir
  2. Oi minha amiga,
    Fico feliz por estares a melhorar, não só da mão mas em TUDO!!!

    Uma vez li que a clara de ovo é MARAVILHOSA para queimaduras, basta bater e pôr em cima.

    Fizeste os exercícios direitinho, não é óptima a sensação de dever cumprido???


    Mil beijocas e muita força para não saíres dos teus objectivos.

    ResponderExcluir
  3. Olá querida!

    Ainda bem que estás a melhorarda queimadura!
    Deresto, gostei do que escreveste! Estás motivada e no bom caminho. Podemos sempre fazer melhor, mas não devemos ser demasiado exigentes connosco ou corremos o risco de não nos parabenizarmos a cada vitória! É para saborear!!
    Beijos cheios de carinho

    ResponderExcluir
  4. Estou feliz com sua melhora, gosto de tomar cafézinhos durante o dia e ontem numa dessa, lembrei de você e fiquei mais atenta, embora o imprevisto sempre prega uma peça na gente né?
    eu estou apenas na caminhada, mas logo, penso em voltar a fazer exercicios, abdominal, é gostoso de fazer com bola, ja tentou? o equilibrio vem em poucos dias. Vou dar uma olhada no gel. beijos com afeto.

    ResponderExcluir
  5. bom saber que seu braço e mão está melhor! fiquei preocupada!

    minha tia tem uma grande cicatriz por ter deixado o pó quente cair sobre o pulso...

    beijos e ótima quarta!

    ResponderExcluir
  6. Van, ainda bem que a sua mão está melhor, vc me deixou preocupada, menina.

    Quer uma dica para esse gel redutor? Passe no corpo enquanto vc faz exercícios. A junção frio do mentol/canfora e o calor do corpo nos exercícios faz vc perder muito mais medidas do que na massagem. :) Depois tome um banho e passe um hidratante. Funciona 100%. Esse é o mesmo que eu uso pra ir pra academia, essa linha toda é excelente, vale muito a pena. Ah, tem falando sobre ele lá no blog da divas, foi o último post.

    Um beijão e se cuida, viu? Olha essa mão direitinho, passa pomadinha.

    Um beijo.

    ResponderExcluir
  7. Menina, que susto com o braço hein! Mas tenho certeza que a recuperação serárápida... já está sendo né... mas fica sempre o susto...
    Adorei ver como vc está bem, fazendo suas atividades direitinho, se cuidando...isso é muito bom mesmo né!
    Hj tô passando não só pra fazer minha visitinha, mas tb pra avisar que o programa que eu falei que ia Participar, o Câmera Record vai ao ar esta sexta às 22:00 na Record ok? O Tema será Mitos e Verdades sobre Obesidade
    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Nossa...que susto vc deve ter tomado com esse acidente...uma vez queimei a mão com água quente e a sensação é que a pele parece que fica cozinhando por um bom tempo. Colocava a mão numa bacia com água e gelo, se tirasse a dor ia vindo mais forte...só depois de um tempo q passou. Mas que bom q já está melhor...e a RA mais firme do que nunca né? Isso aí, sempre em frente! Beijos

    ResponderExcluir
  9. Vanessa, cuida deireitinho da quimadura pra nao ficar marcas ou manchas.
    Amanha ja faço 15 dias sem purpurinados e passa depressa sim. t6em hora que ta duro resistir mas vou contunar firme.
    Força ai vc tb!
    Bjs

    ResponderExcluir

Entusiasmo é a maior força da alma. Conserva-o ... e nunca te faltará poder para conseguires o que desejas”
Obrigado por me acompanharem!!! Força sempre, se não por hoje mas hoje e sempre.