3 de junho de 2008

Meus exames de hoje

Parece que tudo esta caminhando bem, ontem não tive tempo de postar, cheguei muito cansada e capotei...rsss, mas foi segunda-feira razoável, pois não fui na academia, me stressei com o ED, e trabalhei bastante, me mantive nos pontos, e partir das 19:00 hs entrei em jejum por causa dos exames que fiz hoje.
Falando de hoje, eu acordei as 5:00hs e sai de casa as 6:30hs. as 7 hs ja estava na unidade de diagnósticos , primeiramente as coletas:
  • acido urico
  • cortisol
  • creatinina
  • estudo do colesterol
  • glicose
  • hemograma
  • potassio
  • sodio
  • tiroxina livre ( T4 livre)
  • transminase glutamica oxalacetina-TGO (AST)
  • transaminase glutamica piruvica-TGP (ALT)
  • TSH ultra sensivel
  • ureia
  • urina tipo I
  • 09:24 hs USG Rins, vias urinarias e bexiga (HOM. E MUL )
  • 10:00 hs Ecocardiograma Bi-Doppler
  • 10:30 hs Monitorização Ambulatorial de Pressão Arterial ( 24 hs )

Nada fácil ficar com esse manguito no braço, mangueira em volta do pescoço e aparelho na cintura, apitando a cada 10 min, a noite é de 20 em 20, já pensou como irei dormir.

Tudo pela saúde!!!

Agora preciso ir trabalhar!!! bjss e até mais....


Em caso de dúvidas,

O ecocardiograma com Doppler de fluxo em cores. ou simplesmente ecoDoppler em cores constitui o mais sensível recurso nao-invasivo (sem necessidade de uso de contrastes) para a visibilização do fluxo sangüíneo e sua dinâmica dentro das câmaras cardíacas e vasos. De um modo geral este exame é o método de eleição, indispensável para uma completa avaliação de patologias cardíacas que cursam com jatos (valvulopatias, principalmente as regurgitantes) patologias com "shunts" ( principalmente cardiopatias congênitas) e para uma segura avaliação de sopros cardíacos em geral.O termo "em cores' que pode sugerir, equivocadamente, uma relação com efeitos "cosméticos" dispensáveis ao diagnóstico, remete, pelo contrário, à informações essenciais para se avaliar a severidade de cardiopatias que cursam com distúrbio do fluxo sanguíneo.Assim, é importante que na solicitação do exame conste a nomenclatura correta para esta técnica, ou seja, ecocardiograma com Doppler de fluxo em cores ou ecoDoppler em cores para que se proceda a avaliação diagnóstica adequada.

Monitorização ambulatorial da pressão arterial (MAPA) é uma técnica que permite obter medidas múltiplas e indiretas da pressão arterial durante 24 ou mais horas consecutivas com um mínimo de desconforto, durante as atividades diárias do paciente1.
A possibilidade de se obter uma curva representativa das variações pressóricas em determinado período oferece uma visão dinâmica do comportamento tensional e não apenas uma observação meramente estática, refletindo somente o instante em que foi medida a pressão arterial2.
A utilização da MAPA permite estudar o padrão normal de pressão arterial3,4, as lesões em órgãos-alvo decorrentes da hipertensão5, o prognóstico de eventos cardiovasculares e mortalidade6,7 e a análise da eficácia das drogas anti-hipertensivas8-10.
A MAPA é, hoje, um procedimento efetivamente incorporado à prática clínica.

5 comentários:

  1. Menina, eu já fiz esse exame das 24h, que coisa esse negócio no nosso braço 24h, não? Pior que eu sinto uma puta dor quando ele começa a medir a pressão! Mas sabe? Consegui dormir numa boa, essa era a minha maior preocupação.

    Fiz esses exames de sangue de rotina tbm. Amanhã faço o Eco e a Esteira.

    É bom saber que estamos nos cuidando, ne?

    Se Deus quiser estaremos novinhas em folha.

    Um beijo, querida.

    ResponderExcluir
  2. oie!
    vc comentou no blogg to passando para agradecer..rsrs! Podemos trocar figurinhas sobre emagrecimento, já q estamos nesse mesmo barco ne... qnd puder passa lá, tbm passo aqui p te visitar,ok?! Boa sorte essa semana!

    bjos!
    www.embuscadaboaforma.globolog.com.br

    ResponderExcluir
  3. Af deve ser um saco dormir com esse negocio ai... Menina q tanto exame hein...
    bjos

    ResponderExcluir
  4. Desculpe querida,estou ainda aprendendo a mexer nisto aqui...esqueci de colocar vc na minha lista de guerreira brilhante...arrasou....acho o seu blog muito legal,educativo,cativante,arrasante e super legal...qual é a brincadeira que vc passou pra mim?onde ta?

    ResponderExcluir
  5. Vanessa, vi vc perguntar do Chá branco no Blog da Nina. Então, é hiper difícil de achar. Vc pode tentar em lojas de produtos Japoneses/Chineses. Eu consegui comprar o meu e por um bom preço através do site do pão de açucar delivery. Eles entregaram no dia seguinte e foi super seguro.
    Vale a pena viu. Chá Branco rlz.

    ResponderExcluir

Entusiasmo é a maior força da alma. Conserva-o ... e nunca te faltará poder para conseguires o que desejas”
Obrigado por me acompanharem!!! Força sempre, se não por hoje mas hoje e sempre.