1 de junho de 2008

DETERMINAÇÃO DE OBJETIVOS

"Objetivos são sonhos com data de entrega." Paul Hanna

Em um seminário para treinamentos de motoristas profissionais, um dos primeiros exercícios envolvia estar ao volante, de repente, usar os freios sobre uma estrada escorregadia, simulada através de um aparelho; colocado de maneira estratégica bem em frente ao motorista havia um enorme cone. A ideia era bastante simples: ponha o pé no freio, vire o volante e desvie-se do obstáculo, mas todos, sem exceção, batiam no cone; e todos tinham desculpas para isso.

NÃO FOCALIZE OS OBSTÁCULOS

Á medida que o programa de direção foi progredindo, os participantes começaram a ficar conscientes de umas das lições fundamentais do bom motorista: o que todos faziam ao frear era perceber a presença do enorme cone a sua frente. E então, pronto: moviam-se na direção daquilo para o qual estavam olhando; entretanto, no final do dia, todos conseguiam dirigir com tranquilidade sem bater no cone. O que mudou?
"Tudo o que o instrutor fez foi pedir a todos que fizessem o seguinte: em vez de olhar para o cone quando o carro estivesse derrapando, deveriam olhar para o lugar aonde queriam ir; embora, no início, isso fosse difícil de ser feito, todos começaram a "pegar o jeito" e o processo ficou fácil".

A vida é exatamente igual: se você ficar pensando no que não quer que aconteça, há uma enorme chance de que se mova em direção a esse ponto.


IMAGI-VEJA SEU SUCESSO ( visualize seus objetivos)
Se você não dirigir seu foco para um objetivo bastante específico, a probabilidade é que seu potencial nunca venha à tona. Ex: Alguma vez você entrou no McDonald´s e pediu: "Me dê alguma coisa para comer?" Tenho a certeza de que não. A maneira certa de fazer um pedido é chegar ao balcão, selecionar algo do menu da parede, pagar e comer. Qual é a diferença na vida?

SEJA ESPECÍFICO EM SEU PEDIDO ( foco).
PAGUE POR ELE (trabalho árduo e determinação).
SABOREIE ( as conquistas).
Se você quiser acrescentar mais força à definição de objetivos, comece a imaginá-lo AGORA, como se já fosse realidade.
VOCÊ SE MOVE NA DIREÇÃO DE SEUS PENSAMENTOS DOMINANTES.
Quantas vezes você já leu seus objetivos hoje?
Quantas vezes nessa semana você os leu?
Você já os leu neste ano? Espera ai: você já anotou seus objetivos?
Como você pode atingir seu potencial se não se deu ao trabalho de pensar sobre o que deseja para, então, comprometer-se com seus desejos, anotando-os?
Uma das perguntas mais comuns que nos fazem é: " Porque preciso anotar meus objetivos?" A resposta surpreende muitas pessoas: quando você anota seus objetivos, está convencendo a si mesmo de que pode alcançá-los. Lembre-se, o mundo é seu espelho, por isso, antes de começar a tentar convencer o mundo de alguma coisa, é preciso estar certo de que você acredita naquilo por que está lutando.
COLOQUE OS EMPECILHOS EM PERSPECTIVA,
lendo seus objetivos mais uma vez
Sempre que um empecilho ocorre depois que você determinou um objetivo para si mesmo, um dos efeitos mais positivos é o fato de você poder comparar o empecilho ao objetivo.
As pessoas de sucesso sabem que terão sua quota de problemas. Os objetivos não impedem que eles apareçam, simplesmente os colocam em perspectiva; assim sendo, quando você se vir diante de algum empecilho, leia seus objetivos mais uma vez!
Quando você tem uma ideia clara e um objetivo bem enfocado, tem também maior probabilidade de resistir a quaisquer objeções porque sabe que, ao fazê-lo, estará mais próximo de seu objetivo.

DEFINA UM PRAZO FINAL

Você estará enganando a si mesmo se não definir um prazo para seus sonhos tornarem-se realidade. Sem um prazo final, eles serão apenas isso: sonhos.
Uma das primeiras lições que aprendemos na definição de objetivos foi que, quando estamos claramente focados neles, começamos a ver como atingi-los.
SEJA ESPECÍFICO, TENHA COMPROMISSO E FAÇA AVALIAÇÕES
O fracasso não é uma da opções.
Para alcançar seus objetivos, você precisa comprometer-se.
Ken Blanchard, e Spencer Johnson, co-autores do besseller THE ONE MINUTE MANAGER, afirmaram: " A avaliação é o café da manhã dos campeões".
Precisamos de relatórios sobre nosso progresso, ou avaliações, para nos mantermos no caminho certo, pois é fácil nos desviarmos dele ou perdemos o controle.
Observe os sinais de limite de peso. Eles mudam constantemente e temos duas escolhas: podemos prestar atenção e ajustar o peso ao novo limite, ou manter o mesmo peso, sem dar importância à avaliação ( ou seja, o final) e chorar pelo peso que, sem dúvida, acabaremos por receber.
E aqui está uma ótima notícia:
SE VOCÊ CONSEGUIU CHEGAR AO LUGAR EM QUE HOJE SE ENCONTRA SEM TER OBJETIVOS REAIS E BEM ENFOCADOS, IMAGINE O QUE ESTÁ ESPERANDO POR VOCÊ QUANDO DECIDIR TORNAR-SE MAIS CENTRADO NAQUILO QUE DESEJA!
Esse texto é do livro que é um Bestseller internacional de Paul Hanna Titulo: Você pode! ( You can do it! )
É claro que tive que resumir e adaptar, e com certeza eu recomendo, pois é otimo, e sempre que posso releio inúmeras vezes, esse livro eu tenho já faz 4 anos e nunca tive que tirar poeira dele, rsssss.
Amigas espero que vocês gostem, pois todo domingo vou postar um texto extraído do livro, para nos alimentarmos e continuar mais uma semana de sucesso. Beijoss e boa noite!!!

2 comentários:

  1. Oi linda.

    A-DO-REI o texto. Caiu como uma luva. E todo domingo vou estar aqui para ler mais! Nos outros dias tbm, rs...


    Bjooo


    FUIZ...

    ResponderExcluir
  2. Passando pra desejar uma semana floridona pra vc!


    Bjo enorme!


    FUIZ...

    ResponderExcluir

Entusiasmo é a maior força da alma. Conserva-o ... e nunca te faltará poder para conseguires o que desejas”
Obrigado por me acompanharem!!! Força sempre, se não por hoje mas hoje e sempre.