9 de junho de 2008

Etâ segundona

Como toda segunda-feira é cansativa.
Hoje cedo até que deu preguiça mas eu levantei, tomei um banho e fui para academia, acho que devido uma semana sem academia, estava meio pra baixo, mas fiz 45 min de esteira e 20 min de bicicleta, até que tentei pedalar mais, só que minhas pernas já não aguentavam mais.
Fico feliz por ter ido, porque geralmente não vou de segunda-feira. Cheguei em casa com as pernocas moles, mas animada, fiz minha sopa semanal, dessa vez com mais ingredientes, mas ficou uma delicia.

INGREDIENTES:

  • abóbora
  • cenoura
  • chuchu
  • repolho
  • beringela
  • cebola
  • abobrinha

Hummm, tudo na quantidade de mais ou menos 2 xic cada, coloco na panela e cubro com agua, acrescento os temperos a gosto, e deixo ferver uns 10 min, após esfriar eu bato tudo no liquidificador, cada semana eu mudo alguns dos ingredientes, e as vezes bato só metade da sopa e misturo com o restante dos legumes em pedaços, varia muito pra não ficar a mesma coisa faço essas adequações, ah não esquecendo congelo em potinhos, e na semana quando chego do trabalho as vezes me da fome ou gulodice, a sopa se torna meu coringa, nessa situações.

Quando conheci a sopa zero dos vigilantes, fiz mas não foi aquela maravilha, aí resolvi adequar outros legumes, e ficou mais saborosa, na media meus potinhos dessa sopa tem 1 ponto.

Agora para o trabalho eu levo:

  • frutas ( mamão, maça, banana, mexerica, goiaba) escolho 2 pra levar
  • bolachas cream craker ou 2 fatias de pão light
  • suco light ou diet
  • geleia ou queijo branco
  • bolacha doce tipo maisena ou maria ( as vzs aquelas rosquinhas doces sem recheio).

Eu entro as 15hs e por volta das 17hs as 17:30hs vou tomar um café, geralmente consumo primeiro bolachas ( eu levo contadas as bolachas são 6) e frutas, após somente as 19hs que consumo suco, pão ou bolacha, na semana umas três vzs levo yorgut light, e assim vou variando o cardápio do trabalho.

Antigamente, não tão longe, vivia na lanchonete em frente, comendo assados engordiets, salgadinhos, trufas, refrigerantes, hoje em dia em últimos casos pra ir lá, e levando de casa me facilita bastante, as tentações do dia a dia, apesar que tentações eu tenho a toda volta, no trabalho mesmo só eu faço RA, então todos os dias eu recuso algo.

Mas estou tranquila quanto a isso, e vamos nessa porque tenho peso a besa pra perder ainda.

Rssss.... beijos

3 comentários:

  1. Melhorou bastante mesmo, então, né!Temos que nos mater firmes não importa onde estivermos! Isso é auto-confiança! Estou aprendendo também (não é fácil, sempre existe uma boa disculpa para deslizar, mas temos um bom motivo para ficarmos firmes, né!).

    Bj amiga e muita força para você!

    ResponderExcluir
  2. Que legal Vanessa, já vi que por aqui tá tudo em cima.
    Eu tô malzinha mesma...
    Beijos lindona

    ResponderExcluir
  3. 1oo% de melhora neh! cardápio super saudável!
    beijinhos :*

    ResponderExcluir

Entusiasmo é a maior força da alma. Conserva-o ... e nunca te faltará poder para conseguires o que desejas”
Obrigado por me acompanharem!!! Força sempre, se não por hoje mas hoje e sempre.