28 de fevereiro de 2013

De volta a R.A, hoje faz 1 mês!!!




Hoje faz um mês que voltei de verdade para reeducação alimentar, alias que eu voltei a fazer, minha primeira experiência com R.A foi em 2008/2009, não tive grandes dificuldades como as que encontro hoje, na época emagreci 22 kg, mas manter o peso e continuar eliminando, foi a minha maior dificuldade mediante todos os problemas familiares, financeiros e por ai vai, parei de olhar para mim e passei a olhar e cuidar de problemas que não era meu, e até que fiquei depressiva, consequentemente fui engordando aos poucos, e quando você não olha para si mesma, não adianta você não se vê engordando, ate as suas roupas que esticam ajuda nessa hora, quando sua vida começa a voltar ao normal e se da conta que engordou, já foi todo esforço, dedicação e gastos, e agora fazer o que, aceitasse assim ou recomeçar, se nada estiver incomodando você acaba empurrando com a barriga, mas a barriga vai crescendo também, assim como foi da primeira vez, se repetiu. A primeira vez, o que fez eu olhar fundo pra mim mesma foi uma foto, e dessa vez não foi diferente, uma foto tirada em um casamento, cheguei a ter raiva de ver essa foto no face de parentes e ainda com comentários dizendo que eu estava linda, bonita, nossa que raiva me deu, porque pensei linda aonde, mais gorda do que nunca, talvez esqueceram de dizer que linda roupa. Passei horas olhando para essa foto, pensei, analisei, e cheguei à conclusão, que não tinha jeito, não tem saída, sempre gostei do meu corpo, mesmo gordinho, nunca tive problemas, preconceitos, talvez isso me deixasse assim, se você não sofre nem um tipo de preconceito, ninguém questiona seu peso, seu parceiro te aceita do jeito que é, acabou ali, se não tiver um motivo, muitos querem emagrecer para engravidar, para entrar em uma roupa, para agradar alguém, mas eu acredito que a maioria é pela saúde, porque obesidade é uma doença agregada de outras, eu, por exemplo, sempre tive hipertensão, sofri demais na gravidez dos meus filhos tomando remédio para controlar a pressão, não tenho problemas com colesterol, diabetes, sou muito feliz por isso também, meu problema de saúde é hipertensão e obesidade. Querer emagrecer hoje é uma questão de saúde, depois colhemos as glorias, ficamos bonitas, não passar raiva ao comprar roupas e por ai vai.
Reeducação alimentar, não é fácil de fazer, mas é possível, aprendemos muitas coisas, passamos a ler mais, a valorizar os alimentos saudáveis e queremos compartilhar esse momento com nossa família, amigos e vocês que mesmo não conhecendo cada um, sabemos que esta em algum lugar torcendo por nosso objetivo e também buscando os seus.
Hoje me lembrei de alguém me dizer que eu já sabia de tudo, então iria tirar de letra minha R.A, mas não é assim que funciona na pratica, porque saber, todos sabem um pouco, agora colocar em pratica é outra coisa, você não emagrece com saúde se não fizer atividades físicas, sua R.A tem que ter atividades, encontrar uma que você goste e com o passar do tempo, vai trocando por outras.
No mais, sua força de vontade, amor próprio, confiança, prosperar nos seus objetivos e acreditar que é capaz. Às vezes da desanimo sim, da vontade de botar pra quebrar nas gulodices, você quer jogar tudo pro alto, mas o melhor é respirar fundo e buscar algo que te acalme (que não seja comida) e voltar a si. Existem varias maneiras de se sentirem bem, encontre a que lhe faça bem e vamos em frente com força!



http://www.facebook.com/emagrecendocomsaudevp

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Entusiasmo é a maior força da alma. Conserva-o ... e nunca te faltará poder para conseguires o que desejas”
Obrigado por me acompanharem!!! Força sempre, se não por hoje mas hoje e sempre.