11 de junho de 2010

DETERMINAÇÃO, SEJA UM VENCEDOR!!!

Amigas...
pode parecer que abandonei tudo por aqui, mas não é isso não. Queria muito esta presente todos os dias, mas realmente, minha vida esta dando uma reviravolta, para melhor é claro. Determinei muitas coisas e elas estão acontecendo ao seu tempo e como eu esperava.
Pra terem uma ideia estou de aviso prévio este mês, enfim depois de 6 anos na empresa pedi para que me demitissem e consegui isso sem o menor esforço físico ou psicológico...rss, explicando melhor, aonde eu trabalho nesses 6 anos de empresa, eu acompanhei vários amigos que pediram para serem demitidos e até que conseguissem o tempo se arrastou por meses e até por anos, sem contar as humilhações e perseguições que ocorrem e com frequência, mas comigo foi diferente e muitos estão felizes por mim, mas querem saber qual a receita ou o milagre, eu apenas digo o que é verdade, eu determinei que acontece o melhor para mim  nesse mês e que se o melhor fosse que me mandassem embora que isso ocorreria e ponto, e foi o que aconteceu, antes mesmo de questionar, a pessoa que ajudou acabar com o meu setor, que esta colocando todos em pânico, foi o meu salvador da pátria...rss, ele disse: a única coisa que posso fazer para te ajudar se você quiser é lhe mandar embora, putz quer coisa melhor meu gestor dizer isso.
Podem pensar, nossa nunca vi aluguem ficar feliz em ser demitida, mas é isso eu estou feliz porque era isso que eu queria, infelizmente a minha contribuição com a empresa já se deu a muito tempo, um ambiente que se tornou negativo, pessoas se matando aos poucos, enfim.... não é mais o meu trabalho, o prazer em fazer e servir, e como não é o primeiro nem o ultimo lugar para se trabalhar, porque se lamentar.


"O vencedor é sempre parte da solução;
o perdedor é sempre parte do problema.


O vencedor sempre tem um plano;
o perdedor sempre tem uma desculpa.


O vencedor diz: '-Deixe-me ajudá-lo!'
O perdedor diz: '-Este não é o meu trabalho!'


O vencedor vê uma resposta para todo o problema;
o perdedor vê um problema em toda a resposta.


O vencedor vê sempre uma luz no meio da escuridão;
o perdedor vê sempre escuridão no meio de toda luz.


O vencedor diz: '-É difícil, mas é possível!'
O perdedor diz: '-Pode ser possível, mas é difícil!'


Por tudo isso, seja um vencedor!"

É claro que a vida não é puro otimismo e vitórias sempre. Mas cabe a nós, acreditarmos em nós mesmos, no nosso poder, no nosso talento.
Há dias que parece que nada dá certo, que só fazemos as opções erradas.
Mas somente nós podemos reverter essa situação:
tendo fé, crendo na nossa capacidade e fazendo acontecer o que queremos!



A gente escolhe se, o copo com água pela metade está "meio cheio" ou "meio vazio".
Nosso ponto de vista em relação à vida determina se seremos vencedores ou perdedores, felizes ou infelizes!!!





Volto em breve... ah...lembrando minha reeducação alimentar, vai bem!!! É claro que não estou emagrecendo como gostaria, mas ta dando pra manter o peso. Mas não desisti não...ainda chego aonde quero!!! Beijoss e até breve!!!

10 comentários:

  1. oi Van querida ja deu pra ver que vc esta com o comando em suas maõs parabens por fazer novas escolhas pra sua vida,bjs e sucesso na nova jornada

    ResponderExcluir
  2. Van, entendo vc muito bem, não dá pra trabalhar num lugar onde o clima é insustentável, né!
    Boa sorte e vc tá coberta de razão, agente é que escolhe se o copo está meio cheio ou meio vazio!!!! Bjocas

    ResponderExcluir
  3. Oi, Vanessa! Tudo bem?

    Fico feliz por você, também já pedi para ser demitida e fui, não tem nada melhor do que sair com tranquilidade, sem brigas, sem crises...

    Bom final de semana pra você! Bjs!

    ResponderExcluir
  4. São ciclos se fechando, para que novos se abram. Já passei por isso sim, já celebrei com imensa alegria uma demissão que coincidiu com o que eu realmente desejava, naquele contexto. Então, vocÊ chamou aquilo que sentia ser o melhor e veio, porque era como tinha que ser.
    Agora é seguir, é continuar com positividade, muita fé, tudo vai dar certo. Mas não suma tá? Beijoca

    ResponderExcluir
  5. parabens pela coragem de dar essa virada em sua vida. O trabalho antes de ser uma fonte de sobrevivencia tem que ser uma fonte de satisfação pessoal. Acho que essa titude tb vai te ajudar na reeducação alimentar pois diminuirá seu stress e ansiedade. Tamo na luta!

    ResponderExcluir
  6. Oiii!! PARABÉNS PELO BLOG! SOU NOVA POR AQUI, E ESTOU BUSCANDO APOIO PARA SEGUIR EM FRENTE COM A MINHA R.A. POSSO CONTAR COM VOCÊ? Abraços.

    ResponderExcluir
  7. Olá, passando apenas pra dizer que espero que vc tenha passado um maravilhoso dia do amigo, dizer que deixei um post em homenagem aos meus amigos no meu blog e espero que vc goste. Beijos

    ResponderExcluir
  8. Oi amiga! Onde você anda?
    Sei que deve estar precisando de um tempo consigo mesma após essa reviravolta, mas ao retornar, saiba que estarei aqui a sua espera.
    Beijos
    Saudades

    ResponderExcluir
  9. Oi!

    Este é um convite para participar, novamente, da postagem coletiva no Dia Nacional de Combate à Obesidade, promovida anualmente pelo Infobeso - Um blog de Peso e que está na sua terceira edição.
    Passe por lá pegue seu selinho e no dia 11 participe. As regras estão nesse link: http://infobeso.blogspot.com/2010/10/postagem-coletiva-dia-nacional-de.html

    Participe!

    Um abraço

    Profa. Esp. Denise Carceroni

    ResponderExcluir
  10. Olá queridas de todos os cantos!!! Estive por algum tempo pensando em uma forma de reunir pessoas com o mesmo objetivo que eu : emagrecer
    Pensei então em uma forma prática de motivar a todas a chegar lá, que tal um acompanhamento em grupo???
    O DESAFIO servirá com um diário. A idéia principal é acompanhar o processo de emagrecimento de cada um e não deixar ninguém desistir no meio do caminho.
    “É sempre mais interessante e motivador quando se têm outras pessoas seguindo o mesmo objetivo e passando pelas mesmas conquistas e dificuldades.”
    -----------------------------
    Inscrições:
    Faça uma visita ao blog http://resolviemagrecer.blogspot.com/p/o-desafio.html e saiba mais.
    Os interessados encaminhar um email para mpaulasun@hotmail.com e receberá um formulário a ser preenchido.
    Conto com sua participação!!!

    ResponderExcluir

Entusiasmo é a maior força da alma. Conserva-o ... e nunca te faltará poder para conseguires o que desejas”
Obrigado por me acompanharem!!! Força sempre, se não por hoje mas hoje e sempre.