20 de maio de 2010


Resumo da semana de TPM.
O bom de tudo isso, é que depois que passa nós damos risadas, mas passar por isso não desejo pra ninguém.
Semana passada tudo começou com estress leve, depois o desanimo, o mau humor, a depre e por fim as lágrimas. Em casa, eu estava até bem, porque ninguém mexe comigo quando eu estou com cara amarrada, meus filhos sabem bem o que é isso, e nem se arriscam. Mas a clareza de tudo eu só tive mesmo no final de semana, porque durante a semana, eu não conseguia nem responder pra ninguém e nem pra mim o que eu tinha. Eu já disse aqui que a situação no meu trabalho não esta boa e cada dia é uma novidade desagradável, acaba que só ajudou a piorar meus sintomas. Na quinta-feira ainda me permiti ficar na minha, em casa ou no trabalho o desanimo nem eu mesma esta aguentando, horas com fome em excesso e horas sem vontade de comer nada, os dias se tornaram longos, eu ia dormir as 3 ou 4 hs da manhã, uma insónia terrível, tive retenção de líquidos, dor de cabeça todos os dias e sem deixar de fora agressividade verbal e ansiedade.
Na sexta-feira acordei e disse a mim mesma o que esta acontecendo, porque estou assim, mas parece que nessas horas a memoria falha, não tinha raciocínio e nem passado, liguei para meu namorado e ele querendo saber como eu estava, se mostrando preocupado e só ouvia eu dizer, "não sei o que eu tenho" e "ta tudo bem ou " bem", e na verdade nada bem, mas quando ele disse e essa voz, aí rolou o xororo, lágrimas e mais lágrimas, ele falava "para de chorar" e eu chorava mais e mais. Por fim... dando meu horário de ir trabalhar, falei chau e fui para o trabalho.
Partir daqui, começa a vontade de matar um. Chego no trabalho e logo descubro que não vou receber PLR ( que carinhosamente chamamos de PLS), nos quesitos de jun a dez de 2009 não poderia ter falta injustificada e eu tive uma, até então tudo bem, não morreria por causa disso, mas fiquei chateada.
Depois, eu só encontrava com pessoas que perguntavam "que cara é essa" e eu "nada", mas chegou um momento que eu me senti sufocada, agoniada e qualquer coisa, até mesmo um oi, eu começa a chorar, as lágrimas sem controle, era como se abrisse a torneira e ponto. Um amigo meu, que entrou na empresa na mesma época há 6 anos atrás, foi se despedir e ao abraça-lo desimbestei a chorar sem parar, mas não era porque ele estava se desligando da empresa, era comigo mesma, ele começou a me consolar sem graça mas tentou e eu disse: "calma eu estou assim por mim", eu fui sincera e disse que não estava bem. Outras pessoas  passavam e me olhavam eu ali chorando e eu não sabia o que fazer para parar com o xororo.
Depois de 3 horas mais chorando do que trabalhando, eu chamei meu supervisor e disse que iria embora, porque não tinha condições psicológicas de permanecer nem que posse para não fazer nada, mas até falar uma frase inteira me derramei em lágrimas, ele coitado, pensou que fosse com ele, mas eu deixei claro que não tinha nada com ninguém e era comigo mesma.
Sai da empresa á francesa, somente falei para duas amigas próximas e fui para casa, chegando em casa, fiquei mais nervosa ainda, falei para as crianças que eu não estava bem e que me deixassem no meu canto quieta. Fui dormir as 4 hs da manha, simplesmente vagando com a TV, mudando de canal o tempo todo e sem sono algum. 
Quando acordei no sábado, parecia que nada tinha acontecido e que era um sonho ruim e assim que fui ao banheiro tive a surpresinha feia e vermelha...rs.
Partir dai, meu raciocínio voltou, minha memoria também, comecei a pensar e lembrar dos últimos 2 meses e realmente constatei que eu passei a semana de TPM braba demais. Não pensei muito e fui no medico, ainda bem que por enquanto não trabalho mais de sábado. Enfim... o medico ressaltou o que eu já sabia e explicou o que eu não sabia, engraçado é que sempre eu convivia mais com TDM ( tensão durante a menstruação) ficava ruim, mas não era pra tanto. Mas podendo relatar outras coisas e o problema serio de ansiedade mesmo fora do período menstrual, aceitei tomar fluoxetina, eu já tomei uma vez mas foi somente por uma semana e não tive problemas. 
Comecei a tomar na segunda-feira e estou me sentindo muito bem passado esses 4 dias, o que sinto mesmo é em relação a ansiedade, sinto que melhorou gradativamente, sei dos cuidados que devo ter com esse tipo de remédio que querendo ou não vicia. Mas não pretendo ficar muito tempo tomando, até porque não sou fã de comprimidos, prefiro mesmo é injeçao, acho mais pratico.
É isso ai amigas, essa foi a semana que passei de TPM, e diga se de passagem não foi a primeira vez que fiquei chorando no trabalho sem saber o porque e tive que ir embora.
Mas agora estou bem, com umas cólicas, hoje com uma dor no ombro, mas nada demais, sorri muito no trabalho, dei gargalhadasss, fui dar uma ideia, e duas pessoas começaram a discutir serio porque uma concordava e a outra não, rss... foi ilario...ainda meu supervisor chegou nas meninas para falar da minha ideia e saiu correndo quando viu elas discutindo entre si... mas depois abafei o caso e ficou tudo bem.
frituras nem se quer para meus filhos, desde 2008 eles se querer mudaram os hábitos naturalmente, só não deixaram o açúcar de lado, mas só eles usam açúcar, eu acostumei com adoçante seja qual for, refrigerante de vez e nunca e ainda sim diet, mas eles tomam sem problemas. Fico feliz em ver eles comendo bem verduras e legumes. Não uso meu forno pra nada praticamente, bolos ou tortas nem pensar, quando sei que eles tem vontade compro no mercado ou padaria e pronto, mas não deixo de comprar uma vez por mês a pizza que eles escolhem o sabor e assim tem sido todos os meses, eu não sou fã de pizza e massas, mas da mesmo jeito não deixo de fazer uma bela macarronada para meus filhos. Eles merecem. São meus amores.

Chegando o final de semana, 

adorooooo...

Beijoss amigas e agradeço a visitas recentes de novas amigas!!!

Força sempre, só não por hoje, mas hoje e sempre!!!


5 comentários:

  1. oi Vanessa mil desculpas mas eu to rachando de rir kkkk engraçado do jeito que vc conta simplesmente pk ja passei por situações assim alias nos mulheres sempre tem algo pareçido pra contar,depois que passa a eu penso nossa naõ morri que bom que tenha voltado no controle da situaçaõ,quando isso aconteçe sempre e´involuntario neh mas procura sempre sair buscar energia novas recarregar a bateria bjs maki

    ResponderExcluir
  2. Van, mas q epopéia hein!!!! Que bom q tudo era tpm!!! Como vc não gosta de massa, gata eu amo massa!!!!!!! Mas que é muito bom seus filhotes terem hábitos saudáveis e gostarem de legumes, isso é, e ponto pra vc, pois isso é mérito seu!
    Bjocas

    ResponderExcluir
  3. Vanessa, seu post foi longo mesmso, BOTA RESUMO nisso, srsrs mas, espero que vc esteja bem, e fico feliz em saber que seus filhos tem hábitos alimentares saudáveis, o meu também adora fruta e verdura ^^

    Beijos para vc e ótimo final de semana

    ResponderExcluir
  4. Ai, Vanessa, como eu te compreendo! hahahahaha
    Eu fico assim muitas vezes, viro um bicho, um poço de sensibilidade, uma coisa e parece que nestas horas a gente esquece mesmo o que está causando aquilo.
    Depois, passa! hahahah
    Bom, na última menstruação eu não tive nada disso, aliás eu até pensei que ela não viesse mais, porque atrasou (não sou disso) e como estou com a menopausa rondando, imaginei que ela tinha ido de vez. Mas menstruei normalmente, sem TPM e espero que agora seja sempre assim, até não mais menstruar, vamos ver...rs
    Beijos querida, agora aproveite que não está mais com o terrorzinho perturbando e tenha dias lindos, sorridentes, positivos!

    ResponderExcluir
  5. Eu entendo perfeitamente o que vc passou, graças a Deus que o tempo é o melhor remédio.Fica com Deus.
    Beijão...

    ResponderExcluir

Entusiasmo é a maior força da alma. Conserva-o ... e nunca te faltará poder para conseguires o que desejas”
Obrigado por me acompanharem!!! Força sempre, se não por hoje mas hoje e sempre.