13 de abril de 2010

Oi...

E que feriadão foi aquele... eu sumi!!!



Não sei nem por onde começar, mas como tem que ser pelo começo, então vamos lá.

Realmente eu sumi, por mais que pensasse todos os dias no blog, não tinha como vir aqui e escrever ou dizer alguma coisa. Há meses esta tudo errado na minha vida, as cobranças se multiplicam e vêem de todos os lados, tenho que ser mulher, mãe, otima profissional, as amigas já nem me ligam mais, porque eu não tenho tempo nem pra atende-las e que dira da minha família, que ultimamente só por telefone. Consegui no feriado ir para casa da minha mãe e me desliguei de tudo, tentei fazer planos, objetivos... mas que nada voltei e o mundo era o mesmo as cobranças continuaram aqui me esperando. Então precisei parar de pensar em fazer tudo e no fim não resolver nada, mas também não posso resolver uma coisa e deixar outras quando der e puder. Ah... duvida cruel!



Então comecei aonde sei que iria me fazer bem e me ajudar com meus conflitos interiores e manter um equilíbrio e agir mais com sabedoria. Busquei cuidar melhor da religião ( BUDISMO) que escolhi e que de alguma forma já me acompanha desde a adolescencia, porem sempre deixando de lado, não buscando o melhor aprendizado e entendimento. Sei que a finalidade do blog não é pra ficarmos falando de religião, assim como de futebol... mas quando falamos da nossa vida e das coisas boas e ruins que nos acontecem, acho que tem que ser dito.



Pra quem não conhece, fique a vontade para saber mais, indico um site muito bacana ( http://budanaweb.com).



Agora no trabalho as coisas estão cada vez mais puxadas e com inúmeras responsabilidades, eu estava trabalhando em outro horário, mas apartir de amanha estou de volta no horário da tarde, foi bom trabalhar de manha, eu consegui começar a dormir cedo, mas agora acho que vou desaprender de novo...rss



Meus filhos estão otimos, com saúde e brigando todos os dias, essa diferença de idade tem me dado algum fios brancos... ( ainda bem que pinto os cabelos...rss).



No amor....hummm...hummm...não sei não... mas meu ex-namorado, aquele de 2007/2008, esse ano nos aproximamos mais e mais, porem não voltamos ou melhor nem tocamos no assunto, mas ta bom assim, mesmo nada formalizado temos uma cumplicidade, respeito e lealdade um para o outro que até eu fico boba. Estou muito feliz assim... e até o pai das crianças arrumou uma namorado, fiquei feliz por ele, assim todos ficam bem e as crianças aceitam ambas situações numa boa e com um bom relacionamento de respeito e amizade.



É deixando por ultimo o quesito R.A



Aff... recomeçar... recomeçar... recomeçar... ... etc.

E quantas vezes ja disse isso aqui, mas meus objetivos continuam e tenho apesar de tudo controlado bem a minha ansiedade, é claro que ainda falta muito, mas essa semana por exemplo estou comendo alimentos saudáveis, em porções equilibradas, mas o que me falta é animo para os exercícios, mas com esforço e todos os dias acordo, olho minha foto antes e depois que tirei em 2008 e revejo meus objetivos, acordo todos os dias como um recomeço sem fim.



Mas ainda chego lá...preciso me pesar, por nem faço ideia do peso que estou, mas sei que minhas calças estão apertadas e semana passada fui fazer umas compras, o friozinho ta chegando e meus filhos precisando de agasalhos, mas no entra e sai de lojas, resolvi comprar uma calça...afff... pensei não levo numero maior que a que estou usando, o precinho estava otimo por se tratar de calça com numeração grande, mas não experimentei na loja e quando cheguei em casa e fui prova-las... afff... nem respirava depois que com muita luta fechei o ziper, mas não fiquei triste, olho pra elas todos os dias e determinei que no dia 01/05 elas vão entrar e me deixar respirar tranquilamente, com isso busco todos os dias o equilíbrio na alimentação, com os integrais, queijo light, leite desnatado, legumes, verduras, frutas etc.



Como eu sei que por mais que eu fale, muitas vezes não dou conta do recado, os dias em que eu não postar, vou voltar a visita-las e apoia-las e buscar apoio.



Quero que se sintam a vontade para expressar, comentar, dizer o que quiserem dizer e aceito qualquer tipo de dica ou conselho que possam agregar mais e mais no meu emagrecimento e aprendizado.



Obrigada amigas!!!



Beijosss


Em qualquer momento, seja fácil ou difícil, a solução não está "acima" em "algo"ou "alguém", e sim dentro de nós.






Ah...vejam o video da minha cachorra Baby, lembram que ela ta morando com a minha mãe e foi pega a força por um cachorro... enfim nasceu 5 filhotes...lindosss...fofosss...



http://www.youtube.com/watch?v=okQFHLEPqy0

5 comentários:

  1. Vanessa, eu posso te dar um conselho?? Não faça planos para longo prazo não, planeja pequeno, porque exemplo, se vc ficar 1 semana planejando um situação que acontecerá daqui 6 meses, se isso não acontecer, não é incapacidade, embora Às vezes, em alguns casos, seja... mas, as responsabilidades inviabilizam a situação e acaba que não dá certo por alguma casa e a gente fica como??? frustrada, chateada, rancorosa, pensa bem, tenta não se planejar demais, pensa no hoje, na semana que vem, no máximo no próximo mês tá? um beijo

    ResponderExcluir
  2. Ki bom que vc veio participar do meu blog!
    fiquei muito feliz e isto me motiva muito, é bom saber que temos pessoas q podemos contar, tbém não conhecia o seu e ele é muito legal! Adorei!
    É eu tbém estou tendo dificuldades em me adaptar a minha nova vida, me casei a um pouco mais de um ano, estou sem emprego e isto estava me desanimando muito mas estou adquirindo folego novo graças a ajuda de pessoas como vc!
    Valeu!

    ResponderExcluir
  3. Adorei chegar aqui e ver notícias fresquinhas, vinha sempre e dava com o nariz na porta! haha
    Querida, recomeçar é uma coisa bacana, e considere que não é do zero, você tem uma estrada percorrida que, com certeza, já ensinou bastante e as lições aprendidas serão agora aplicadas para você seguir e conseguir chegar onde quer.
    Trace metas intermediárias, possíveis, queira antes de tudo dar o primeiro passo, depois o segundo, pense no que é valioso, que é estar de novo na estrada, seguindo em frente. Não importa em quanto tempo chegará onde quer e sim que vai dia após dia fazer o melhor possível e isto vai resultar em sucesso, sim.
    Beijo grande!

    ResponderExcluir
  4. Vanessinha do meu coração!
    Eu já faço apenas planos de curta demoração.
    Sempre que digo com muita antecedencia e planeio , acaba por dar algo mal.
    Vou informar-me mais do budismo!
    Mil bjs

    ResponderExcluir
  5. Oi, Vanessa!
    Não se cobre tanto, vá fazendo tudo conforme as suas forças. Eu às vezes tento me desdobrar e só me estresso, então falo com experiência, vai com calma...

    Se você permitir te indico dois sites onde encontrará muita coisa boa para sua vida:

    www.chamada.com.br
    www.preparate.com.br

    Adorei a Baby e os filhotes, estou com um cachorrinho aqui, tô ficando doidinha...rsrsrss...

    Bjs!

    ResponderExcluir

Entusiasmo é a maior força da alma. Conserva-o ... e nunca te faltará poder para conseguires o que desejas”
Obrigado por me acompanharem!!! Força sempre, se não por hoje mas hoje e sempre.