18 de setembro de 2009

RECOMEÇAR: Nao importa onde voce parou... Em que momento da vida voce cansou... O que importa e que sempre e possivel e necessario "Recomecar".

Bom dia amigas,
Posso dizer que eu voltei e voltei para ficar. Infelizmente as noticias não são as melhores, esse tempo todo ausente foi difícil, mas eu tive que passar por tudo isso mesmo, agradeço muito os comentários, o carinho e atenção que recebi de todas vocês, cada recado foi um abraço que recebia em cada momento ou dia em que me encontrava sem rumo, sem chão, obrigada!!!

Realmente não tivemos volta, conversamos no começo, mas muitas coisas se desencontraram e principalmente objetivos, a tentativa foi valida, mas pessoas não mudam por que queremos, pessoas melhoram se quiseram não me arrependo de ter passado por isso, ainda achando que na época eu estava muito bem mesmo, mas lamento ver meus filhos passarem por essa situação novamente, já que eles estavam bem, mas também aproximou mais ainda eu dos meus filhos, estamos mais amigos do que nunca. E a vida continua.

Quanto à faculdade, com muita tristeza em meu coração, eu tive que trancar a matricula, os gastos financeiros ficaram apertadíssimos, e realmente não encontrei a melhor saída se não essa mesmo, para meu consolo, eu fechei o 1º semestre, então tenho até dois anos para voltar e da continuidade já no 2° semestre, pretendo me organizar melhor e ano que vem voltar, não pretendo desistir assim, os obstáculos são diversos, mas a vontade fala mais alto quando se tem sonhos pra serem ainda construídos.

Não posso deixar de registrar aqui, o apoio maternal que recebo de minha mãe, mesmo ela um pouco longe de mim, nos falamos toda semana, e ela me encoraja sempre, apesar da família dizer primeiramente: “ta vendo, eu não disse que não ia dar certo,” eu encarei como criticas construtiva, aprendi muito com meu sofrimento e com os erros.
No começo aceitar não foi fácil, ao imaginar que por mais esperta que sou, fui uma boba, é inacreditável, mas depois da aceitação veio a analise de tudo a minha volta, a compreensão e saber que realmente eu tive que passar por isso, mas passou, agora é bola pra frente que do lado vem gente... RSS.

Se tratando de REEDUCAÇÃO ALIMENTAR, hummm... O buraco com certeza é mais embaixo, eu relaxei muito pra ser sincera e há pelo menos três meses não fazia mais exercícios, não contava mais pontos, maneirava em algumas coisas, pôr estressado e com uma baita ansiedade, corria para os doces e chocolates, e esses sim foram os causadores de aumento de peso, não sei quanto estou pesando, mas tenho absoluta certeza que engordei pacas.

Vou recomeçar nesse final de semana a retomar os exercícios e minha RA, estou encarando como fosse à primeira vez, iniciante.
Quero com certeza obter ótimos resultados, assim como foi o ano de 2008, mas vou com calma, não quero nada com pressa, quero com qualidade.
Sei que aos poucos vou arrumando minha vida da melhor maneira e superando a cada dia e me surpreendendo com coisas boas.

Bom eu dei uma mudada no blog, escrevi ao lado o que também estou vivendo e aprendendo, e no começo de Setembro, também mudei o visual, tingi os cabelos de "acaju intenso", e ficou lindo, uma mudança bem diferente, e amei o resultado, ficou bem legal e eu pareço muito feliz na foto ao lado e pretendo voltar com muita força só não por hoje, mas, hoje e sempre! Ainda não retribui o carinho de vocês, mas pretendo fazer isso sim, eu ainda tenho muito por fazer aqui, muitas visitas nos blog, participar, colher e compartilhar essas experiências que passamos a cada dia de nossas vidas.


Eu particularmente adoro boas novelas, e gosto muito das novelas do Manoel Carlos, essa que estréio “Viver a vida”, é muito boa, e já no começo me simpatizei com os personagens, pois tem sempre algo que nos remete ao passado ou a experiências vividas, e acho que viver a vida da melhor maneira possível, é o melhor presente que nos damos a cada dia.
Então vou VIVER minha VIDA, da MELHOR maneira, com QUALIDADE, respeito comigo mesma, com FORÇAS, com VONTADE e PACIÊNCIA.

Beijos e abraços

Carinhosamente.


Vanessa Eloy



"Recomecar e dar uma nova chance a si mesmo... renovar as esperancas na vida e o mais importante... Acreditar em voce de novo."

6 comentários:

  1. Amiga vc não imagina como lamento o acontecido.
    Mas agora é pensar em vc e nos seus filhos ok.
    Antes de vir até aqui e ler seu post, escrevi no meu blog uma brincadeirinha com selinho, sinceramente falando, não gosto muito desses selinhos, acho um pouco sem nexo, mas esse, fala de inspiração, então gostei,é pára indicar 3 blogs que te inspiram, eu passei a brincadeira para 3 pessoas que me inspiravam mesmo, e vc é uma delas, vá lá e pegue o selinho, pois é mais do que merecido.
    Vc me inspira em sua garra em começar sempre e nunca desistir, parece até que foi planejado, rsrsrs, mas hj vc provou mais uma vez que é digna de ser Musa inspiradora mesmo.
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Puxa Vanessa, sei que este momento não deve estar sendo fácil, mas já que não deu agora o jeito é encarar as feridas, pois toda a ferida cicatriza, e no lugar dela só irão ficar lembranças... Se boas ou ruins, não importa, o que de melhor está pertinho de ti, que são teus filhos... A vida se reorganiza e tu vais ficar cada vez mais linda e forte!Aprendemos com os erros... e quem sabe ainda algo de muuuuito melhor te espera? O certo por linhas tortas, lembra???
    Beijão querida e estarei torcendo por ti!!!
    Tem um selinho pra ti no blog!!Te adoro!

    http://pensandomagroonline.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Minha querida, bem vinda de volta! Que Deus te abençoe muuuito nessa nova fase!

    Bjão!!!

    ResponderExcluir
  4. Oi,amiga, me pedoe por ter demorado a responder...estou com problemas na net e fica caindo toda hora...fico desesperada e morrendo de saudade do meu cantinho preferido e minhas novas amigas...preciso ver isto é, ler umas coisas no seu blog pq engordei tudo de nv, vou ter que começar do zero.estou escrevendo meio atrapalhado pq a qualquer momento cai e perco tudo que escrevi...como vc esta
    Bjs...

    ResponderExcluir
  5. Tem um selinho pra vc lá no meu blog.

    ResponderExcluir
  6. É! A gente lamenta, mas se tinha que ser assim, então o negócio é encarar, minha querida, e ir em frente.
    Você vai dar esta volta por cima, viu?
    Cuide-se bem, sempre. Por si mesma, pelos seus filhos, porque a vida segue.
    Não há o que agradecer viu?
    Estamos aqui para todas as horas.
    Beijo grande!
    Beth

    ResponderExcluir

Entusiasmo é a maior força da alma. Conserva-o ... e nunca te faltará poder para conseguires o que desejas”
Obrigado por me acompanharem!!! Força sempre, se não por hoje mas hoje e sempre.