1 de julho de 2009

Caminhar pra valer!!!

Ola amigas,

Agradeço à todas pelas palavras de incentivo e carinho que tiveram comigo. Dei um basta nas lamentações, infelizmente elas acontecem mesmo quando não desejamos, tenho que aceitar coisas que não posso modificar, mas sei que posso modificar outras, sem me apegar demais em desculpas e adiamento, me refiro ao meu emagrecimento, deixado de lado, algumas vezes esquecido, hoje pra mim ver um histórico tão bonito de emagrecimento e me ver nessa situação é triste, mas pra quem começou achando que era possível, porque encarar com seriedade e disciplina agora se tornou difícil, porque eu deixei de me querer bem, pensei somente a minha volta e esqueci de mim, do meu eu.

Recomeçar e Superar.

Data inicial do recomeço: 01/07/09
Peso: 118 Kg IMC 40,83

Relembrando:
ultima pesagem que postei 25/04/09
Peso: 111,9 Kg IMC 38,41
Engordei: 6,1 Kg de lá pra cá... Afff.

Em dois meses, uma media de 3 Kg mês, realmente eu mesma me surpreendi ao subir hoje na balança, se continuar assim... Deus me livre!!!

Mas emagrecer não depende de milagre e sim de muita força de vontade, disciplina e conscientização da necessidade e força para por tudo em pratica.
Com as informações nas mãos chorei por alguns minutinhos, foi rápido. Hoje mesmo comecei a fazer as anotações, fui ao mercado e que delicia comer novamente um pão de linhaça, quando senti o gosto, logo me lembrei do começo, e notei realmente que esta fora do trilho de verdade.
Hoje foi um sucesso, anotei tudo, fiz uma alimentação equilibrada, não passei fome, não comi chocolate... hu...huuuu...huu.... voltando a técnica de antes, um chocolate 1 vez por semana, uma das metas estabelecidas por mim.
Estou feliz em começar com muita força, contei para meu marido o ocorrido, chorei um pouquinho, mas logo ele me incentivou tanto para a alimentação e para os exercícios, sei que posso contar com sua colaboração.
A grana esta curtíssima depois que comecei a estudar, mas ele me disse uma coisa importante, não temos como ir os dois para academia, mas olhe a sua volta e note a academia que tem dentro de casa e passe a usufruir disso, não deixe tudo virar cabide.

Ai que vergonha. Realmente ele tem toda razão.
Tem a bicicleta ergometrica, aparelho para os braços e recem chegada ao lar o simulador de caminhada, acho que não emagreço se realmente eu não quiser, mas vou mudar isso e tirar proveito de tudo, deixar de ser uma enferrujada... rsss

Nossa até aqui já me fez um bem imenso em poder escrever e compartilhar, uma delicia!!!

Amanha mando noticias.

Beijoss


8 comentários:

  1. Ei amiga, estou sentindo sua falta lá no blog. Fico feliz que esteja bem, e espero vê-la recomeçando em busca de seus objetivos com determinação e coragem.
    Estou contigo.
    Mil beijocas

    ResponderExcluir
  2. É isso mesmo, Vanessa! Recomeçando com força total!

    Por que a surpresa? Você merece os selinhos todos!

    Bjs!!!

    ResponderExcluir
  3. É assim que se fala amiga,quero que saiba que estou torcendo muito por você.
    Seja muito bem vinda aos clube das lutadoras guerreiras.
    Um grande beijo com muito carinho
    Epaaa! Não esqueça que você é capaz.

    ResponderExcluir
  4. Amiga é tao bom ver que esta melhor!!
    E tao dificil emagrecer e tao facil de ganhar..eu tbem engordei muito do começo do ano ate aqui..tinha conseguido pesar 75 kg e agora estou com 87 kg...foi tao dificil encarar a realidade e recomeçar tudo de novo...mas se eu nao lutar por mim mesma que vai fazer???? eu nao tenho o direito de desistir de mim pois sou a unica responsavel pelo meu proprio bem estar...entao amiga nao importa o que passou..esquece o passado e vamos olhar somente as possibilidades que estao diante de nos!!!

    beijoksssssssssssssssssssssss

    ResponderExcluir
  5. Oi Vanessa, obrigada por visitar o meu blog. Vim te conhecer tb. Força sempre viu e o que precisar nos procure.
    bjos

    ResponderExcluir
  6. Que bom Vanessa, estava sentindo sua falta, vc é sim uma vencedora, e é isso ai, não podemos desistir de nós mesmas, jamais.
    Força e vamos que vamos!!!
    BJIM
    T+

    ResponderExcluir
  7. É isso aí, não devemos nunca sentir vergonha de recomeçar, não podemos é entregar os pontos isso jamais, e só não consegue quem desiste, você vai desistir??? Não no que depender de nós que estamos na mesma luta.
    Bj e muita força!

    ResponderExcluir
  8. Bem vinda de volta. Li seu post e lembrei de uma musica do nosso saudoso Raul Seixas:

    "Não pare na pista. É muito cedo pra vc se acomodar. Amor não desista. Se vc para o carro pode te pegar..." LUTE!!!

    ResponderExcluir

Entusiasmo é a maior força da alma. Conserva-o ... e nunca te faltará poder para conseguires o que desejas”
Obrigado por me acompanharem!!! Força sempre, se não por hoje mas hoje e sempre.