15 de julho de 2009

7 maneiras de mudar a sua atitude


Quer melhorar a sua atitude?
Sabe aqueles dias em que nada parece dar certo – você derrama café na camisa nova, se atrasa para o trabalho e o computador trava?
Então, você se pergunta:
"Que vida é essa?
Onde foi que eu errei?"
_
Saiba que uma simples mudança de atitude ao amanhecer pode fazer com que tudo seja diferente. Como? "Estabeleça metas realistas", sugere Stephanie Marston, PhD, terapeuta familiar. Comece pelas pequenas coisas que podem melhorar a sua atitude e o seu bem-estar.
_
Convide um amigo para almoçar e pague a conta: Você não só vai encontrar alguém de quem gosta, mas também é bem provável que o seu gesto de generosidade o deixe mais animado.
_
•Ouça a sua música preferida: Leve o MP3 sempre com você e ouça as suas músicas preferidas. Um estudo recente da revista Anesthesia & Analgesia revelou que a música diminui a ansiedade dos pacientes no período pré-cirúrgico.
_
•Descubra o extrovertido que há em você: "Agir de forma extrovertida vai fazê-lo mais feliz", diz William Fleeson, professor de psicologia que estuda a felicidade na Universidade de Wake Forest, EUA. Fleeson sugere agir de forma assertiva, corajosa, aventureira e falante para praticar a extroversão.
_
•Faça uma pausa: Dê a você mesmo uma folga de dez minutos todos os dias para se conectar consigo mesmo, sugere Marston. "Nós vivemos a cultura da pressa, nos movimentando em velocidades loucas com listas ridículas do que fazer", diz. Se reservamos um tempo para ficarmos quietos, podemos entrar em contato com os nossos valores e prioridades. "Em pouco tempo, você consegue ajustar a sua vida exterior à sua vida interior", diz.
_
•Registre o que a vida tem de melhor: Um estudo publicado no Journal of Personality and Social Psychology revela que pessoas com uma visão mais prazerosa da vida exibem maior bem-estar. De acordo com o estudo, "pesquisas mostraram que a gratidão está relacionada com emoções positivas, como o contentamento, a felicidade e a esperança." Em algum momento do dia, faça uma lista de cinco a dez coisas pelas quais você está grato na sua vida.
_
•Liberte-se: Não pense que é pessoal. Desenvolva o hábito de enxergar as atitudes de outras pessoas simplesmente como elas são e não como manifestações contra você. Tenha em mente que você não pode fazer com que os outros mudem, mas pode mudar o seu próprio pensamento.
_
•Diga "Om": Cultive o seu lado espiritual. Você pode fazer isso através aulas de meditação (aulas de ioga são uma boa opção). Conheça os centros religiosos do seu bairro ou peça a um amigo para recomendar um bom livro espiritual.
_
Beijokass amigas,
Estou bem, porem estacionei, não emagreci, mas graças não engordei!!!
Vamos em frente cuidando e zelando pela nossa RA.

6 comentários:

  1. Ótimas dicas, sempre achei que a musica me acalmava vou continuar ouvindo-a, meu mp4 ja esta na bolsa, kkkkkkkk
    Tudo de bom para nós!!!
    Olha quando precisar de um amigo para pagar o almoço pode me chamar eu vou, kkkkkk
    Bjux
    T+

    ResponderExcluir
  2. Preciso ficar zen , minha ansiedade ta me matando. Ja destui as unhas hoje e to com vontade de jacar mais to me seguranddddddddddddddo. como esta a R.A ? beijus

    ResponderExcluir
  3. Gostei muito das dicas,espero que alguem me chame pra pagar o almoço risos...A ansiedade e fogo mesmo,ele vive me atrapalhando infinitamente.
    Te desejo tudo de bom amiga.
    Um abraço.

    ResponderExcluir
  4. Ótimas dicas amiga, essa do almoço podiamos tentar um dia marcar entre eu e vc n´? hehehehehe
    Como vc está lindona? Mande noticias! Beijos

    ResponderExcluir
  5. muito legal a materia vanessa. quanto a estoria da musica, tenho descoberto ser uma realidade para mim...

    pois e, vamos que vamos nos cuidando...

    bom fim de semana!!

    ResponderExcluir
  6. Boa tarde amiga,kd vc estou sentido sua falta ,não abondona o seu bloguinho não ta linda.
    Beijo.

    ResponderExcluir

Entusiasmo é a maior força da alma. Conserva-o ... e nunca te faltará poder para conseguires o que desejas”
Obrigado por me acompanharem!!! Força sempre, se não por hoje mas hoje e sempre.