1 de fevereiro de 2009

DELÍCIA MAGRINHA...hummmm

Ola amigas,

meu fim de semana esta sendo otimo, ontem trabalhei pela manhã, fiz a besteira de entrar as 6 hs da manhã até o meio-dia... nossaaaaa parecia um zumbi, sem contar que fui dormir tarde. Meu filho depois do judo, passou no meu trabalho e fomos embora a pé, no caminho passei no mercado para comprar algumas coisinhas, e não pude deixar de comprar novamente abóbora, a receita que vou passar agora é divina pra quem gosta e quem não gosta deveria experimentar, fica otima, hoje foi a terceira vez que fiz, e realmente fica uma delicia, se eu tivesse pensado nisso antes, teria feito a muito tempo, mas o importante pra mim, é que eu descobri uma maneira de driblar minha louca vontade de comer um docinho, e claro que com um queijinho branco light, dá um sabor bem especial...hummmmm...
Amigas tenham um otimo domingo e se alguém fizer um dia essa receita me conte, ok!!! Sem contar que para o Vigilantes do Peso, uma porção dessa receita, é Zero Ponto...hummm aí simmmm, da pra comer sem culpa alguma, sem contar que abóbora, moranga ou jerimum, é de fácil digestão e para nossa saúde, é excelente fonte de betacaroteno que, no organismo, se transforma em pró-vitamina A, indispensável á vista, kaempferol, licopeno e quercetina- flavonóides que agem contra os radicais livres, garantindo proteção contra diversos tipos de câncer, especilamente os de prostata, mama e cólon. Versátil, a abóbora pode ser consumida em salada, refogados e ainda em doces. Aproveite e experimente!!!


Compota Diet de Abóbora

Rendimento: 10 porções
Calorias: 20 Kcal por porção
Ingredientes
  • 1/2 abóbora (pequena) madura, sem casca
  • 3 colheres (sopa) de adoçante culinário em pó
  • 1/2 copo americano de suco de laranja
  • cravos para decorar

Preparo

Descasque a abóbora, pique-as em quadradinhos pequenos. Coloque numa panela de ferro ou alumínio, adicione o adoçante, leve ao fogo medio e deixe cozinhar até que fique bem macia, utilize um garfo se necessário, ao atingir o ponto de quase desmanchando, acrescente o suco de laranja e se necessário mais adoçante, mantenha o cozimento, mexendo sempre até que se desprenda do fundo da panela. Depois de pronto, enfeite com cravo e conserve na geladeira.

Sirva com queijo branco light, fica uma delicia....hummmmm

Dica: Acrescente coco ralado, mas lembrando de calcular a caloria do coco ralado.

Fonte: Revista Viva Saúde ( cozinha mais saudável ) e Compota diet sugerida pela nutricionista Mara L. Estefani, do Spa Medico São Pedro, de Sorocaba.

6 comentários:

  1. Amiga boa sorte! adorei a receitinha!bjks

    ResponderExcluir
  2. Ai meu Deus! Essas receitas, são uma perdição! Mesmo sendo diet, se não controlar a quantidade eu me perco!
    Sem contar que adoro abóbora!

    Adorei!

    Bjocas
    Daiene

    ResponderExcluir
  3. Vanessa vc me ajuda quando eu não souber os pontos..por exemplo ovo frito tem quantos pontos...beijos Rê

    ResponderExcluir
  4. Va,eu não gosto de abóbora,mas essa receitinha me deu agua na boca,vou fazer....e depois te conto ,umótimo domingo...beijos!!!

    ResponderExcluir
  5. Oi amiga, fico feliz que está tudo bem contigo e com sua RA. Tenha uma semana linda e iluminada. Um beijo carinhoso e vamos lá, estou na torcida heim!!!

    ResponderExcluir
  6. Vanessa, agora eu prometo que não vou abusar....e o cachorro quente com o molho 0, salsicha light, mas o pão francês....beijos

    ResponderExcluir

Entusiasmo é a maior força da alma. Conserva-o ... e nunca te faltará poder para conseguires o que desejas”
Obrigado por me acompanharem!!! Força sempre, se não por hoje mas hoje e sempre.