23 de novembro de 2008

Desabafei... agora é seguir em frente!!!

Realmente não imagina que fosse ficar tanto tempo sem postar, mas infelizmente não estou tendo o devido tempo que preciso pra poder estar aqui com vocês.
Estou com muita saudade de todas, vocês fazem toda diferença, o carinho e respeito, e reconheço minhas falhas por aqui, mas espero que sempre me compreendam da melhor maneira, de uma coisa tenho certeza absoluta, desistir jamais, não vou parar com o blog e nem com minha RA, pelo contrario, quero me organizar melhor, assim tudo começara a fluir melhor, afinal de contas tudo isso aqui faz parte de mim mesma, meu cantinho, minhas amigas blogueiras, muitas vezes na vida com a s mudanças, deixamos para trás algo que um dia foi importante para nós, mas que lá na frente sentimos a falta, realmente eu quero levar comigo.
Enfim demorei mas voltei!!!

Eu ia começar a falar do meu peso, mas vou deixar por ultimo, são inúmeros acontecimentos que precisam ser falados, essa semana foi novamente corrida pra mim, dois dias seguidos no hospital, trabalhando em tranco e barrancos. Notei em alguns comentários que me perguntava se havia voltado, então... acho que sim!
Digo isso, porque estamos em processo de adaptação, não estamos totalmente morando juntos, ele fica uns dias aqui e outros na casa de seu irmão em Santo André, tudo por conta dos exames, trabalho, etc... que tem que ser resolvido por lá.
Mas futuramente se tudo acontecer naturalmente, aí sim vamos trocar aliança, e com certeza poderei dizer que estou casada ou que ele é meu marido, tá aí o porque que digo que é meu ex-futuro marido, amigas já vivi 9 anos com esse homem e 7 anos separada dele, todo cuidado é pouco, afinal de contas temos dois filhos, e é muito importante pra mim o bem estar deles, mas não negar que esta sendo otimo, é inexplicável como esta sendo essa fase, e nós deixamos o passado, vivemos hoje do presente e do futuro.
Com tudo acontecendo quase ao mesmo tempo, e muitas coisas ainda sem explicação pra mim mesma, parece que me desequilibrei.
Por mais feliz que eu esteja nesse momento de minha vida, me descuidei, deixei de prestar atenção no que estava acontecendo comigo, por hora não queria aceitar, mas na sexta-feira algo falou dentro de mim, que eu não estava bem, quando parei realmente pra pensar em mim, e a realidade não foi nada do que eu estava esperando.

Eu me entreguei essa semana aos doces ( balas comuns, m&ms, pão de mel caseiros) mas pra não ficar com peso na consciência, eu comia dentro dos meu pontos (28).
Seguindo minha RA, comendo frutas, legumes e verduras, bebendo muita água, tomando meu chá branco, enfim seguindo um roteiro perfeito, lembrando que chocolate ou doces, só comia no máximo duas vezes na semana, mas dessa vez foram praticamente todos os dias.
Não importa se estava com raiva ou contente, comia e pronto, com plena certeza do erro que estava cometendo comigo mesma.
Mas quando fui para reunião dos Vigilantes do Peso ontem, jamais imaginei o que poderia vir acontecer.
Eu subi na balança e minha orientadora me disse que eu "EMPATEI", que estou com o mesmo peso da semana passada que foi na quinta-feira, pra quem foi preparada para o pior, foi um sinal de que tenho que me disciplinar novamente, foram seis meses de muita disciplina até aqui, pra ficar nessa de engorda-emagrece, não vou deixar mais como esta, realmente passei o sábado refletindo sobre isso, posso muito bem fazer como fazia antes, afinal de contas sempre encontrei meios de comer doces, mesmo sendo diet ou light me satisfazia da mesma maneira.
Mas voltando pra balança, antes mesmo que eu descesse dela, minha orientadora disse o que estava acontecendo e se eu estava bem, pra que me perguntar, nessa hora abri o bocão e comecei a chorar e chorar e não parava mais, respirei fundo e disse o que estava acontecendo comigo ou pelo menos o que eu achava, naquele momento parece que só havia nós duas e mais ninguém, ela olhou profundamente em meus olhos e me falou coisas boas, palavras de incentivo e busca dentro de mim, sei que é difícil e que não é fácil, mas caramba cheguei até aqui, e agora vou começar achar que é difícil, realmente são desculpas que não fazem parte da minha vida.
Agora quando enxuguei as lágrimas e olhei a minha volta, aquela sala cheia de gente olhando para mim, e eu me sento ao lado de uma vitalícia que eliminou 50 Kg, fala serio, vai ficar depre na pqp... rsrs me desculpe o desabafo, mas a ficha caiu.
Não vou deixar as mudanças da minha vida, interferirem na minha RA, nas minhas metas e meus objetivos, preciso mesmo arregaçar as mangas e caminhar rumo ao meu sucesso.
Fiz uma reuniãozinha familiar, onde contei o que estava acontecendo comigo e pedi a colaboração de todos, liguei para minha mãe e também desabafei, por mais que eu aceite os fatos, as pessoas que estão a minha volta merecem que eu compartilhe esse momento, até porque o caminho não é feito só de flores.
E vocês minhas amigas, também fazem parte da minha vida, e jamais poderia esconder isso de vocês.
Hoje estou bem melhor, ontem o único doce que comi foi um light de ameixa, e hoje um sorvete, ontem fiz umas comprinhas diet/light, quero começar essa semana sem deslizes e prosseguir dia a dia.

A novidade dessa semana, é que minhas ferias foi marcada para o dia 29/12, não era bem o que imaginava, mas mesmo assim fiquei feliz e já estou em ritmo de ferias, porque com certeza vou para casa da minha mãe, ah... já faço planos, é o quinto ano consecutivo que passo o ano novo por lá, e sem contar que dia 31 é niver do meu filhote que fará 8 aninhos, e eu faço dia 10/01/09 apenas 33 aninhosssss.... e vou comemorar por lá... minha mãe já ta contando os dias e eu também..
Então amigas, tenho mais um tempinho antes de ir e me disciplinar melhor e emagrecer mais uns quilos, afinal de contas quero chegar em Araçatuba-SP, mais linda, mais saudável, e lembra que a ultima vez que estive lá foi em Abril e vale lembrar que estava com 130,4 Kg e hoje com 109,0 kg, quero chegar lá pelo menos com 105,0 Kg, mas pra isso preciso começar já!!!

Antes de ir para visitinhas...
hoje cedo fomos na praça que tem aqui perto de casa e tiramos algumas fotos, ou melhor apenas 3 fotos, porque meu filho esqueceu de carregar as pilhas e na terceira a maquina desligou... afff ...

Beijocas e fiquem com Deus, hoje e sempre!!!



14 comentários:

  1. Desabafos a parte... estou na torcida. Adoro finais felizes. Adoro reencontros; acredito no amor.
    Mas...
    Não vá aproveitar o embalo do namoro e esquecer de vc.
    Nós não somos de confiança... Começamos a cuidar dos outros (isto inclui marido, namorado e afins) e esquecemos de nós.
    Nada disso, heim?!
    Pode tratando de ficar "gostosa"... pro "homi" ficar se rasgando de ciumes...rs
    Uma ótima semana pra vc.
    Beijos carinhosos.

    ResponderExcluir
  2. Uma carinha feliz na fotografia, nem combina com o "peso" de alguns dos últimos posts!

    Que bom que está superando essa fase e pronta para avançar!

    Beijos e conte comigo!

    ResponderExcluir
  3. oi Amiga,
    E quem não fica pra baixo de vez em quando não é gente!!!


    O importante é teres posto as lágrimas para fora e estares disposta a te reerguer.

    Muita garra que tu mereces.
    beijos grandes no coração!!!

    ResponderExcluir
  4. Olá, Vanessa!
    Desabafar realmente faz muito bem! Eu sou muito sentimental, no seu lugar lá na reunião também teria abrido a boca e chorado,rsrs, já fiz isso tantas vezes com minhas amigas...depois ficava arrependida, mas sei que foi coisa de momento, e fundamental para eu seguir adiante. É bom colocar para fora o que nos aflige.

    Que bom que está se aproximando do seu amor...e que a aproximação está acontecendo aos poucos. Tomará que ele esteja 100% logo...e nada de esquecer de você...você tem uma trajetória incrível..de 130 para 109 é muita coisa, nada de voltar aos velhos hábitos! Digo isso para vc a fim de reafirmar para mim tb,rs.

    Agora visualize-se já de férias, curtindo a mamãe, descansando muito e ainda mais enxuta,rs. Você merece!

    Que linda a foto do casal e do seu filho!

    Desejo-te desde já uma ótima semana!
    Se cuida!
    Abraços!

    ResponderExcluir
  5. que bom que voltou, desabafar faz um bem danado! espero que tenha uma boa semana bjkas

    ResponderExcluir
  6. Querida,

    Não se martirize por pequenos deslizes. Ninguém é perfeito, e você tb não ser. Não queira ser sempre perfeita, se permita errar de vez em quando. A ansiedade bateu, e, pelo pouco que sei de vc, já que leio seu blog a muito pouco tempo, vc se cobra demais. É impossível não ficar ansiosa assim!!! Permita-se errar de vez em quando, e não se martirize! Viva cada dia, um após o outro, de cada vez. Faça sempre o melhor de si, mais lembre-se: o melhor não quer dizer perfieção. Toda esposa erra, toda mãe erra, toda profissional erra.

    Passei a ter a impressão que vc se cobra demais quando vc disse que abriu o berreiro depois que se pesou. Eu, em seu lugar, estaria feliz porque, apesar de ter metido o pé na jaca, vc não ganhou nem uma gramazinha. Vc não acha que isso é um grande ganho? Vc poderia ter ganhado umas graminhas, já que não seguiu a dieta direitinho. Mas não, vc não ganhou nada. E se não perdeu, na próxima semana vai perder, se Deus quiser e Ele vai te dar forças!

    O choro, o desabafo é sinal de que vc está sendo pressionada, cobrada. Mas de vc mesma. Viva com leveza, com fé. Tente se conbrar menos. Vc vai ver que sua ansiedade vai passar aos poucos e vc sentirá menos necessidade de doces. Antes da primeira mordida se pergunte: "O que eu ganho comendo isso?". Vc vai ver que não ganha nada e vai se convencer que vc não precisa disso para ser feliz. Pense no longo prazo, se imagine linda, magra, deslumbrante, dentro de um biquininho bem pequeno. Com certeza vc vai acabar desistindo do doce. Vc é mais forte que ele.

    Ai, desculpe o comentário quilométrico. É que já sofri muito com essas jacadas, sei o que está passando. Espero ter ajudado.

    Quando puder me visite! Estarei esperando!!

    Bjs!! Toda sorte do mundo!!

    ResponderExcluir
  7. Linda suas fotos, vc parece muito feliz, e isso faz bem.
    Vanessa não de preocupe por ter comido doces e outras cosinhas, vejo que esta bem disciplinada dentro do seu limite de pontos, a balança é assim mesmo fica muito tempo estática sem se mover nem um pouco.
    Logo, vc esta de férias com a vida mais nos eixos e tudo vai voltar ao normal, não pode é deixar de se cuidar.
    BJIM
    T+

    ResponderExcluir
  8. Logo, logo vc vai chegar aos 105 amiga ok!? Bjinhos

    ResponderExcluir
  9. quer apostar que vc vai chegar lah fora dos 3 digitos?
    Desafio vc... vc chega fora dos 3 digitos e eu nos 79 kg?
    blz?
    bjs

    ResponderExcluir
  10. que bom q te ajudei querida!! Espero poder ajudar sempre!!

    Bjoks e sorte!

    ResponderExcluir
  11. Oi!
    Você participou da postagem coletiva pelo Dia Nacional de Combate à Obesidade. Gostaria de dizer que o Blog continua aberto sempre que desejar participar com um texto.

    Um abraço

    Denise Carceroni

    ResponderExcluir
  12. Amiga: confesso que não li tudo poruqe to numa correria danada!

    Só passei pra desejar uma ótima semana e dizer que não esqueci de vc nããão ;)

    Beijos

    ResponderExcluir
  13. Oiê minha linda, passando apenas pra dar um oizinho e matar um pouco a saudades!
    Beijos e boa semana!

    ResponderExcluir
  14. Hmm história de amor, adoroooo!!!
    Vou pra ksa de minha vó tbm quero ir mais magra, pq ela adora dizer q eu to gorda =/.
    Eh pq antes eu era magra ai qndo engordei todo mundo fala lá!
    Boa sorte pra nós, espero q vc consiga atingir seus objetivos!

    ResponderExcluir

Entusiasmo é a maior força da alma. Conserva-o ... e nunca te faltará poder para conseguires o que desejas”
Obrigado por me acompanharem!!! Força sempre, se não por hoje mas hoje e sempre.