20 de outubro de 2008

Dica da semana - Estressar pra que?

Estressar pra que?

Para quem tem um trabalho que exige bastante energia e envolvimento e uma vida pessoal atribulada, seguem algumas dicas podem ajudar a equilibrar a sua saúde mental e física:

  • Não seja tão perfeccionista – nem sempre as coisas precisam ser à sua maneira e não exija demais de você nem das pessoas ao seu redor. Reconheça o limite de cada um, inclusive o seu.
  • Exercite-se regularmente. Vá para o trabalho a pé, ou até o restaurante na hora do almoço, faça aulas de dança de salão com seu parceiro(a).
  • Planeje o seu dia – otimize seu dia e administre seu tempo. Use-o para coisas realmente importantes. Para o resto, aprenda a delegar e sentir-se seguro de que está sendo bem-feito por outra pessoa.
  • Recarregue suas energias. Se possível, procure parar e almoçar fora do escritório todos os dias – esta meia hora que você deixa a mente livre fará a diferença.
  • Durma melhor. Perceba quantas horas de sono fazem você se sentir revigorado e procure manter este ritmo.
  • Planeje intervalos – Todo mundo rende melhor quando pára para respirar. No trabalho, procure fazer um intervalo pela manhã e outro à tarde. Levante, vá até à máquina do café, elimine o hábito de fazer promessas que não vai cumprir.
  • Planeje intervalos – Todo mundo rende melhor quando pára para respirar. No trabalho, procure fazer um intervalo pela manhã e outro à tarde. Levante, vá até à máquina do café, elimine o hábito de fazer promessas que não vai cumprir.
  • Mude a sua rotina, traga novidades, não deixe-se cair na mesmice. Procure reconhecer quais fatores servem como motivadores para você.
  • Alimente-se de forma saudável e faça todas as refeições. É importante repor as energias, vitaminas e nutrientes que são utilizados nos momentos de maior estresse; para tanto, comer bastante verduras, de preferência cruas ou só feitas no vapor, tais como, brócolis, chicória, acelga, alface e outras verduras ricas em vitaminas do complexo B, vitamina C, magnésio e manganês.
  • Peça ajuda quando perceber que está sobrecarregado. Saiba dizer "não" e reconhecer que você tem um limite.
  • Seja paciente com as pessoas que não têm o mesmo ritmo que o seu. Crie um bom ambiente.
  • Simplifique a sua programação de atividades – Não tente fazer tudo num dia só ou de uma só vez, procure dividir as atividades evitando sobrecarregar seu dia e deixando um tempo livre para simplesmente não ter nada para fazer.
  • Controle a pressa e a corrida contra o relógio - Procure manter o equilíbrio emocional curtindo o processo do "ser", do "existir" em si, em vez de só se preocupar com o "fazer".
  • Tenha qualidade de vida, que é ter uma vida bem equilibrada em todas as áreas e não ser apenas bem-sucedido financeiramente. Pesquisas realizadas no Brasil mostram que grande número de executivos, embora muito bem financeiramente, não usufruem boa qualidade de vida.
  • Não se irrite com burocracia – ela faz parte da nossa rotina. Se você não pode evitá-la, por que esquentar-se com ela?

Infelizmente, a maioria das pessoas só percebe que está estressado quando a sua saúde já está comprometida. Todo indivíduo deve lidar com o estresse na medida em que ele ocorre, pois faz parte da vida.

O primeiro passo para combatê-lo é compreender a sua essência e fatores que no caso de cada um funcionam como agentes estressantes. Identifique esses fatores e trate de reduzi-los. E relaxe: você sempre tem dois modos de ver o copo: meio cheio ou meio vazio – a escolha é sua!

Desejo uma otima semana pra vocês, e xô stress!!!

E fala serio, que bebes lindos... a qualquer momento de stress essa semana, com certeza vou me lembrar desse video antes de @#$%¨¨&?*#!...rsss

Beijokas

e

força sempre!!!

19 comentários:

  1. Oi vanessa,tudo bem linda?Dei uma passadinha no seu blog e me endentifiquei muito com o seu jeito e sem rodeios estou kkkk assim de cara querendo muito ser sua mais nova amiga.
    Pelo fato de estarmos no pesso proximo um da outra entendo com foi dificil chegar onde vc ja esta,mas considere-se uma vencedora.
    Com muita força e determinação juntas iremos chegar lá.
    beijinhos e um otimo dia!

    ResponderExcluir
  2. Oieee

    Inferlizmente eu jaquei, ams ja´voltei oa normal, a vida sem jacadas continua..
    Bjs seu blog é muito massa ador ele.. e Vou ficar sem stresse pelo menos por hj.. bjs

    ResponderExcluir
  3. Oi Vanessa, adorei sua visitinha no meu blog. Tem momentos que dá aquela vontade de jogar tudo pro alto, mas sei que consigo chegar na minha meta!
    Já vi esse vídeo que vc colocou, acho que deveríamos ver as coisas com os olhos das crianças, acho que viveríamos melhor!!

    ResponderExcluir
  4. Oi Vanessa, boas dicas hein!!
    Com relação a stevia, eu comprei em pó e gostei do sabor sim, achei melhor que o adoçante em gotas, e o fato de ser 100% natural me estimulou a usar, e já que temos que usar adoçante, ruim por ruim então vou usar o mais saudável!!rsrs
    bjocas

    ResponderExcluir
  5. Vanessinha do meu coração!
    Força aí guerreira, encarando mais uma semana e é pra superar!
    Beijo de carinho

    ResponderExcluir
  6. Oi amiga!!! Adorei sua mensagem, ela retrata bem o nosso dia a dia, as vezes pensamos que somos dez e queremos fazer tudo ao mesmo tempo, no final nos esquecemos de nós mesmos, muitas vezes quando acordamos já é tarde! Sabe amiga eu era assim, tinha que ser tudo alí na risca na hora, depois ví que não valeu a pena tanto estresse, agora sou mais ligth!! Hoje por exemplo, fiquei aqui na net! amanhã tiro o atraso!!RSRSR... Até logo amiga. fique com Deus,BEIJOKAS!!!!!!!

    ResponderExcluir
  7. Muito boas essas dicas, acho que eu estava precisando...Bjão

    ResponderExcluir
  8. Legal as dicas.
    Tenha uma boa semana.
    Xô stress!!!
    Bjim
    T+

    ResponderExcluir
  9. Ja fui, infelizmente, uma das pessoas mais estressadas que eu jamais conheci... ando a tentar mudar e por vezes consigo!

    Beijo meu ♥,

    A Elite

    ResponderExcluir
  10. olá amiga, adorei as dicas, são sempre bem vindas.

    beijos e uma ótima semana pra vc.

    ResponderExcluir
  11. Pois é Vã...ate hoje sofro consequencias de um enorme stress mas
    graças a Deus acordei pra vida !!
    bjinhosss

    ResponderExcluir
  12. oiii sumida, tá tudo bem contigo??
    Ameiii este post, tem um verso que diz mais ou menos assim, queperdemos a saúde para ter dinheiro, e o gastamos para ter sáude,é complicado vivemos numa epoca de tanta cobranças, temos que nos desdobrar em tantas, para dar conta do recado, é a vida.Temos que aprender a desacelerar.
    Bjao e boa semana

    ResponderExcluir
  13. amada, amei as suas dicas para combatero estress e pretendo colocar todas em pratica a partir de agora. eu valho mais do que qualquer coisa nessa vida. obrigadissima.
    beijos

    ResponderExcluir
  14. Estou fazendo minha parte, Vanessa, para não estressar tanto!

    Beijos e vamos caprichar essa semana amiga!

    Até mais

    ResponderExcluir
  15. Mas me conta uma coisa... o "jacar" é só quando vc passa da sua cota diária né?
    Por exemplo, comi um batom garoto ontem, mas estava dentro da minha cota... ou seja, nao jaquei né?
    E dessa sua dieta? Vc tem a tabela? Poderia me enviar por e-mail?
    Bjs diet e otima semana light,
    Fantinha.

    ResponderExcluir
  16. Strees não tácom nadaaa!!!valeu as dicas!!!bjks

    ResponderExcluir
  17. Olá Vanessa!

    Adorei o video. Tb vou recordar dele estes dias concerteza.
    Boas dicas. Infelizmente a maior parte das vezes não cumprimos...

    Beijo Light
    CC

    ResponderExcluir
  18. Oi!!!!!!!!!!
    Obrigada pela força, volte sempre, estou linkando você!
    Bjs

    ResponderExcluir
  19. Ooi guriia !
    Sinceramente não sei como as pessoas se estressam tanto com coisas mínimas ! :(
    Acho ki nasci no planeta errado ! oO
    Beejo !

    ResponderExcluir

Entusiasmo é a maior força da alma. Conserva-o ... e nunca te faltará poder para conseguires o que desejas”
Obrigado por me acompanharem!!! Força sempre, se não por hoje mas hoje e sempre.