30 de setembro de 2008

Grandes conquistas

Como estão amigas?
Eu estou bem, a cada dia me analisando melhor, esse fim de semana me fez acordar pra realidades que por mais sofridas que sejam, elas passam, já passei por tantas coisas nessa vida e porque não passa por mais uma, afinal a vida é de aprendizado, nasci para aprender com meus erros, e sem duvida esse ano de 2008 tem sido o ano que mais tenho aprendido com meus acertos e erros do que os outros anos, esta sendo um ano incrível, com certeza será lembrado como o pontapé para uma nova qualidade de vida.
Como disse sábado, no domingo teve festinha de aniversario, e eu fui com as crianças, apesar do meu filhote Guilherme, ter ficado dodoi, tratei de cuidar bem mesmo, pra que na hora do niver ele estivesse com condições de ir. Gente festa de criança é tudo de bom, e não é que me sai muito bem, ao longo do dia fiz uma alimentação leve, nada de pão, bolachas, até porque eu ja sabia o que me esperava ( pão com carne loca, pão c/salsicha), e vejam só:
  • 4 lanche c/ carne louca = 2 pães francês peq + carne
  • 3 quadradinho c/ patê = 1 fatia e 1/2 pão pullman c/ patê atum c/ maionese
  • 2 brigadeiros
  • 2 beijinhos
  • 1 fatia fina de bolo de chocolate c/ recheio de brigadeiro
  • 2 copos peq de refrigerante normal
  • 1 copo grande de água

Eu gostei do resultado, é claro que se fosse em outros tempos, na certa multiplicava por 2. Mas festa tem sempre alguém do seu lado que fica come mais um, ta uma delicia, é verdade tudo estava uma delicia, só de olhar dava água na boca, mas foi o suficiente, afinal eu sai de casa com planejamento, eu sei que poderia ter comido menos, mas depois chegava em casa e com certeza não ia aguentar, mas fiquei linda quando cheguei em casa e nem foi tarde, o niver começou as 16hs, sai de lá por volta das 19:30hs, em casa só bebi água e não demorei muito, fui dormir.

Ontem levantei cedo, esse novo horário me deixou doidinha ontem, fui correndo no mercado, volto faço almoço, dou uma arrumada na casa, tomo banho e ruaaaaaa, ah... não levei marmita, almocei em casa e sabe que horas? era 11:00 hs, nada mal, mas com tanto pra se fazer, só fui lembrar de comer era 16hs e comi:

  • 2 fatias pão light c/ margarina
  • 1 club social queijo ( são 9 bolachinhas, ... mas só comi 6 )
  • 1 copo leite desnatado c/café e adoçante

E ainda nem comi as frutas ( banana e maça), deixei pra mais tarde, realmente me senti saciada. Sai do trabalho as 18:20 hs, minha amiga Lulu me levou 3 fatias de pão caseiro e 2 frutinhas ( pêssego e nectarina), hummmm... já em casa ufffaaaa...caminhada acelerada de 40 min de volta pra casa. Cheguei e meu ex-namorado estava em casa me esperando, nada de novidades amigas, era niver dele, enfim mulher apaixonada e boba igual eu, é claro que comprei um presentinho, MAS quem se encarregou de dar, foi meu filhote Guilherme, mas a visita dourou pouco tempo, não sei se é bom ou ruim, mas estou cansada dessa brincadeira de gato e rato, me desculpe as palavras mas o que acho é que não caga e não sai de cima, ninguém merece, e eu com certeza mereço muito mais que isso, e partir de agora o capitulo dessa historia é outro, me aguardem!!! É só finalizando em casa comi 1 fatia do pão caseiro, 1 maça, e no fim da noite 1 club social ( NÃO RESISTI).

Hoje terça-feira

Meu café da manhã foi:

  • vitamina ( 1 copo de leite desnatado, 1 banana e 1 colh sp de linhaça)

Depois uma frutinha, porque sei que não vai rolar eu levar marmita, no horário anterior eu tinha 1 hora de almoço, comi sussegada, levava também salada, só pra sentar e arrumar tudo antes de comer eu levava 20 min, e agora meu horário de almoço é de 20 podendo se esticar pra 30, afff não dá... eu não consigo comer correndo e voltar correndo pra trabalhar, isso me faz mal, então vou fazer uma alimentação leve no café da manhã, capricho no almoço com muitos legumes e verduras, e no lanche da tarde capricho na fruta, pão light, chá ou leite e no fim da noite nada de pão e bolachas, vai cair bem uma salada e fruta.

Vou seguir assim essa semana e ver no que dá, dentro das minhas possibilidades e horários, acho ser o ideal, e fico dentro dos meus pontos ( 28) bem lembrado faço RA e conto pontos ( Vigilantes do Peso).

He... he... ontem fechei o dia com 25 pts, nada mal pra se começar a semana.

Mudando de assunto agora, vou falar dos desafios e da-lhe desafios.

Amigas enfim chegou minha grande homenagem no desafio menos 10 por cento (http://menos-10porcento.blogspot.com/ Vania)

Link da homenagem a que vos fala "eu": http://menos-10porcento.blogspot.com/2008/09/setima-vencedora-vanessa.html

Gente me debulhei em lágrimas, ficou lindo meu depoimento, só vendo mesmo!!!Agradeço muito a Vânia por ter feito esse desafio, é de um encorrejamento fundamental em nossa RA, sem palavras a motivação, carinho e respeito que tem por nós. É amiga valeu mesmo!!!

Mas nada de achar que parei por aqui, mais desafios a frente, o do VERÃO tá aí, e quero chegar linda e leve com menos 10 %... rsss

Ah!!! Tem o DESAFIO de Setembro, amanhã sai as vencedoras, lembrando que o desafio era eliminar 3 Kg no mínimo no mês, mas infelizmente euzinha aqui eliminei 1 Kg... rsss ( e eu que comecei achando que seria mole eliminar 3 Kg, cai do cavalo, o mês inacreditável).

Outubro é o hoje, o que passou passou, foi aprendizado e agora vou aprimorar mais o que aprendi com meus erros e novamente acertar com meus acertos, o mês começa amanhã... então arregaçando as mangas e força sempre!!! A vida é pra ser vivida da melhor maneira possível, e vou vive-la, a vida é curta demais pra ficar se lamentando e chorando pelo que não é devido, vou chorar de alegria, igual chorei hoje ao ler minha homenagem!!! Adoro tudo isso!!! I LOVE!!!

Amanhã começa o Desafio Emagrecer : http://emagrecerdesafio.blogspot.com/

Enfim alguns desafios começam, outros continuam e assim vamos rumo aos nossos objetivos, buscando nossas melhores vitorias, seja no emagrecimento, no trabalho, na família,na saúde, no amor. As conquistas são variadas, o importante é buscar sempre na vida o melhor para nós mesmas e a nossa volta, POIS tudo fica mais colorido,

MAIS FELIZ * MAIS ALEGRE

porque

"QUERER É PODER E CONSEGUIR, SE NÃO SÓ POR HOJE, MAS HOJE E SEMPRE"

Fui... beijos e otima semana!!!

7 comentários:

  1. Oi querida! Que bom que está melhorando e que bom que deu notícias!

    Festa de criança é fod#### mesmo, né? É muuuita coisa gostosa! hehe

    Beijos e ótima semana!

    ResponderExcluir
  2. oi Bea, parabéns por ter aacançado o objetivo do desafio menos 10%. E um orguho pra mim termos chegado juntas. Sua homenagem ficou muito inda e eu tb me emocionei muito ao er a minha, passa um fiminho na cabeç né. Qe exceente ideia a vania teve. Quero te propor chegarmos juntas novamente ao desafio de verão. dia 22/12 é meu niver e qero estar com corpicho enxuto ate la. To te achando muito mais pra cima e estou aegre e satisfeita pr isso. Vc merece o mehor amiga. Esse negócio em cima do mro so servepra machucar nosso coração.

    Beijos e fica firmona ai

    ResponderExcluir
  3. OI Vanessa, parabéns pelas conquistas!! Hoje vou no Vigilantes me reinscrever, queria tanto ter essa reguinha que voces colocam nos blogs, como se consegue isso? Te agradeço a atenção, bjs, Ge

    ResponderExcluir
  4. Bom saber que está aí firme na estrada, o comportamento na festinha foi bem legal, sem dúvida muito melhor do que teria sido no passado, antes de você iniciar uma reeducação! Parabéns!
    Sobre o ex, ele fica rodeando feito mosca de padaria porque o pãozinho doce está ali, ele sabe disso. Se goste mais do que gosta dele e ele notando isto, vai se enquadrar. Ou vai ver que não está com esta bola toda (mesmo que esteja) e se decidir, caso realmente queira você ou, se não for o caso, vai cantar em outra freguesia. E você, apaixonada por si mesma antes de tudo, vai se abrir para uma nova oportunidade.
    Eu desejo que seja feliz, muito feliz, tá? Beijo
    Beth
    http://aconquista.zip.net

    ResponderExcluir
  5. Vanessa Parabéns lindo o premio do desafio menos 10%, vc merece é um exemplo de froça de vontade e determinação. Aos poucos todas chegaremos lá. Que bom que hoje vc ja se controla nas festas de crianças que é uma verdadeira tentação, quando eu ia comia sem parar, nunca mais fui, mas se for eu quero me manter firme na minha R.A.

    ResponderExcluir
  6. Oiiiii!!! Que homenagem, heim??? Li com muita atenção e fiquei muito feliz por vc, com certeza seu depoimento foi muito encorajador para mim, pois ás vezes me pego pensando se realmente vou conseguir, vi que em determinados momentos da sua vida vc também pensou assim, no entanto, olha onde vc já chegou, pelo visto vc tem potencial para muito mais, lembre-se sempre da sua trajetória até aqui, principalmente nos momentos mais difíceis, e se emocione mesmo...vc merece!!!
    Que tenhamos muitas conquistas a mais para compartilhar.
    Abraços!!!

    ResponderExcluir
  7. Tati - girlonadiet.zip.net30 de setembro de 2008 22:54

    oie!
    só passando pra te deixar um 'oi' e um 'super bjo'.

    ah!! e força, mta força!

    ResponderExcluir

Entusiasmo é a maior força da alma. Conserva-o ... e nunca te faltará poder para conseguires o que desejas”
Obrigado por me acompanharem!!! Força sempre, se não por hoje mas hoje e sempre.