15 de agosto de 2008

MULHER COM ALMA GUERREIRA


Há flores no meu quintal
Pois a mim, ninguém as oferta
A bem da verdade,Nasci no corpo errado...
Sou mulher, com alma guerreira
Vim a esta terra Para lutar como homem...
Pelo sustento da família
Pelo sorriso todo dia
Pela própria harmonia!
Nenhum ramalhete em prol da doçura me foi doado
Não me foi dada a chance de ser delicada e frágil
Mas enquanto ninguém descobre a mulher por trás da armadura de guerreira
Vou pelo mundo, ofertando minhas pétalas ao passar
E a brincar com o flip-flap das felizes borboletas
que em mim reconhecem o colorido da alma
que só uma verdadeira mulher possui...
o colorido de quem sabe plantar e semear
e colher e desfrutar das flores de seu próprio jardim!
Carol Schneider
***
Primeiramente vou agradecer cada uma em seu cantinho, o carinho que tiveram comigo e respeito, muito mais do que poderia imaginar, realmente eu não estou sozinha aqui, e não fui a unica a passar por isso. Agora vou contar como passei esses dois dias.
Quinta-feira
Quando acordei não foi diferente, me senti naquela deprê, sem vontade, se pudesse nem teria levantado da cama, mas eu dependo de mim mesma, então lá fui eu trabalhar, todos perceberam que eu não estava bem, me perguntavam e eu dava um jeitinho de não falar nada.
Como de costume tomei meu café tranquilo e o almoço também, comi saladas e frutas, e fiquei longe de doces ( estou conseguindo todos os dias).
Já em casa, fiz uma salada de pepino e comi uma maça, pensei que tinha que mudar essa situação, subi na bicicleta e pedalei 15 min.
Então resolvi ligar para Katy, assim que começou a conversa, ou melhor quando ela perguntou como eu estava, e abri o bocão, e chorava feito criança, falava do dia anterior como se fosse o pior dos piores, e ela ainda dizia, mas foram algumas mortadelas, e aquilo me doia mais ainda, ela ficou muito preocupada, e falava dos seus momentos de jacas, das festas em que ia e comi até, e eu ali chorando, me afogando nas lagrimas, e no fundo sabia que era passageiro, que poderia mudar isso, que não sou perfeita e que a qualquer momento poderia acontecer, que graça tem uma historia, se pelo menos não tiver um momento dificil, e que posso supera-lo.
Depois que acalmei e desligamos, resolvi vasculhar meus livros, e são muitos, em meio a poeiras, encontrei um que minha sobrinha Katy, me emprestou há muito tempo, e como sabem não devolvi ainda, só sei que comecei a ler, e ler, me empolguei e só fiz uma pausa quando meu amore chegou ( quarta -feira eu explodi, e ao tel com ele só sabia chorar, chorar, e chorar, até tentei falar mas me limitei ao silêncio).
Realmente por mais que estava lendo o livro, minha afeição era a mesma, estava abatida, com olheiras, e fiquei a maior parte do tempo calada, quando ele foi embora voltei para o livro, até as crianças perceberam como eu estava e ficaram quietos brincando com seus jogos e não me pediam nada.
Hoje acordei bem, me olhei no espelho e vi uma mulher guerreira, lutadora e que tem que esta pronta pra tudo, mas com leveza e consciencia de que tenta todos os dias, dar o melhor e ser o melhor.
Trabalhei bem, dei gargalhadas, me alimentei adequadamente, não cometi nenhum deslize, bebi muita água, tomei mais de 3 xic de chá branco. Agir corretamente dentro dos meus objetivos, foi a maior força que pude ter hoje, me senti mais viva, olhei na no fundo da minha alma, e vi que os problemas estão a minha volta esperando o momento que eu abra a guarda, mas não vou me vencer assim tão facil, não pensei e nem penso em desistir, e vou atras dos meus objetivos sim, quero chegar lá, quero superação e vou CONSEGUIR!!!
Achei que ficaria mais um dia sem vir aqui, sem visita-las, senti muita falta de vocês, disso aqui, mas não me senti bem, passei longe do PC, mas estou me sentindo melhor, acreditando mais ainda na minha capacidade, nas pessoas que acreditam em mim, assim como eu acredito, e aqui estou novamente, de alma lavada, chorar faz muito bem e desabafar melhor ainda, dentro de mim tem alguma coisa gritando de felicidade, eu precisava que isso acontece para acordar para outras coisas, ver com outros olhos e assim me sentir feliz, a felicidade que busquei dentro de mim, é divino!!!
Seu eu olhasse para trás, veria que nunca poderia imaginar que rumo minha vida teria tomado...
E agora?
Sempre chegamos há um ponto em que nos sentimos prontos para novos desafios no desconhecido e sabemos que as coisas vão mais uma vez tomar novos caminhos.
A vida nunca cansa de nos surpreender, trazendo sempre coisas inesperadas... mas sabe aquela sensação de que lá na frente te aguarda coisas boas e até um pouco de tudo, é assim que sinto-me por instantes.
Mas acredito que me analisando profundamente acabo descobrindo de certa maneira que não devo me culpar e sim auto-avaliar me no que faz o meu crescimento, pois sei que diante fatos , não há argumentos...
Acredito que aprendi a não criar tanta ilusão, mas dor é mesmo assim...
E buscar tanta solução para as coisas de maneira coerente sem vitimar-se... eu sou a ponte para meus sonhos e responsável pela futura concretização, dentro da realidade que vivo.
Voltando ao livro que estou lendo, já estou quase no fim, e estou adorando.




Autor Leo Buscaglia
Título: Vivendo , Amando e Aprendendo
Este livro é a chave para libertar o seu coração e ajudá-lo a desenvolver todo o seu potencial. É um livro para pessoas que valorizam novas ideias, de acordo com a luz que essas ideias acrescentam à sua vida; é um convite à elevação do espírito, à comunhão da alegria, à liberação de conflitos e à abertura para o poder pessoal e a transformação espiritual de cada um.
Beijoss amigas e otimo fim de semana, amanhã to aqui de novo, hein afinal é dia de pesagem!!!
Força!!!

5 comentários:

  1. Amiga, gostei de ver. A Fênix, só é Fênix porque renasce das conzas. Às vezes é bom sofrer sim, chorar e, enfim, pôr pra fora esses fantasmas.

    Para então, recomeçar gloriosa!


    Bjocão!


    FUIZ...

    ResponderExcluir
  2. Oi Vanessa, que bom ver que vc se recoperou desse momento de melancolia, entendo isso o que vc passou, as vezes ainda me sinto assim, mulheres e seus hormônios!!
    Mas vc levantou e isso é o que importa!!
    Parabéns pela reação, conte sempre comigo!!
    bjocas

    ResponderExcluir
  3. UhuUhuUhu! Gostei de "ver" Vanessa!!! É isso aí, mulher guerreira, que bom que está se sentindo melhor. Ás vezes até os momentos de melancolia se fazem necessários, afinal ninguém consegue estar 100% o tempo inteiro, com certeza vc pode pensar muito em si mesma nesses dias, agora bola pra frente, e vamos que vamos!
    Abração para ti!

    ResponderExcluir
  4. Eu não disse guerreira linda que depois da tempestade vem a bonança!!!

    Eu sou como tu, por vezes me afundo mas isso me faz renascer mais forte,
    Tou super feliz por ti.
    Mil beijos e te espero aqui amanhã!!!

    ResponderExcluir
  5. ...e acrescento mais : li algures num livro, que os erros ou os acontecimentos menos positivos se repentem em nossas vidas porque da primeira vez, não aprendemos bem a lição...e é bem verdade!
    No entanto, o recomeço nasce entre o lavar das nossas tristezas e cá estamos de novo, de volta pro combate e...conta comigo minha querida!!
    Beijoooooooooooo com todo o carinho

    ResponderExcluir

Entusiasmo é a maior força da alma. Conserva-o ... e nunca te faltará poder para conseguires o que desejas”
Obrigado por me acompanharem!!! Força sempre, se não por hoje mas hoje e sempre.