10 de julho de 2008

VOCÊ PODE ESCOLHER


Desânimo quer dizer "sem alma"
E não existe palavra melhor para definir alguém que está vazio por dentro, sem vibração, sem acreditar em si...
E então, já entregou tudo nas mãos de Deus? Sua vida parece que estagnou de tal forma, que por mais que deseje mudar, nunca encontra forças suficientes para lutar? E parece que tudo está estacionado, como se você estivesse parada no tempo, a espera do golpe final? E tem passado muito tempo trancada no escuro do seu quarto, encolhida num canto, tentando descobrir por que não consegue se livrar desta situação, onde nada mais parece ter sentido? Em sua mente surgem todos os tipos de desculpas e explicações, mas o que acontece no final é que você sai do quarto, enxuga as lágrimas e volta a viver a mesma vida, como se não tivesse outra escolha?






Mas você tem escolhas! Não uma nem duas, mas um monte delas!



O problema é saber se realmente quer mudar! Ah sim, mesmo fazendo esta cara de assustada, se der uma paradinha para pensar melhor, verá que você não muda esta situação porque não quer ou porque tem medo! Afinal, você já se ferrou tanto na vida por causa das escolhas que fez, que se bobear nem pode ouvir falar em mudanças. E sabe por que? Porque mudanças soam como fracasso, como repetição de erros, por isso só de pensar que terá que tomar uma atitude já bate aquele medo, aquele frio na espinha...
Você acabou ficando acomodada com uma situação que, por causa deste seu medo de mudar, acabou se transformando numa espécie de âncora, tirando todas as suas forças para reagir.



Mas não se iluda: tudo isto aconteceu porque você permitiu!




E esta falta de força, esta ausência de reação, só acontecem quando a gente acredita que não há nada mais a se fazer, porque tudo que fizermos só irá piorar a situação.
Só que na natureza nada permanece estático, tudo se transforma, mesmo que você se recuse a fazer algo! Pode ter certeza que as coisas vão mudar na sua vida, nem que sejam para pior. E sabe o que é mais interessante? Um dia você vai chegar num ponto onde vai olhar para trás, toda ferrada e acabada, visualizar este momento que está vivendo agora, e lamentar-se profundamente por não ter tomado uma decisão!



Acredite, se sua vida está uma merda agora, vai parecer um paraíso daqui uns anos!




Meu anjo, você não é tão incapaz assim! Por mais que tenha errado, nada a impede de aprender nem que seja por meio de bordoadas! Por isso, deixa desta sua postura de boi de matadouro e começa a colocar a mente para funcionar!
Você vai se ferrar? Talvez sim!...Você vai quebrar a cara? Claro que vai, faz parte da vida! O que não pode é ter medo de arriscar! Levanta esta sua cara de desanimada, pare de ter pena de você e comece a ter raiva! Mas tem que ter muita raiva para se levantar, erguer a cabeça, começar a chutar para bem longe este monte de merda que impregnou sua mente!






Você não é inútil!!!! E nem ao menos é uma coitadinha, entenda isto! Você é bem capaz de dar uma melhorada na sua vida se tiver coragem suficiente para acabar de vez com este seu orgulho besta! Sim, porque eu e você sabemos que o que te ferra é este orgulho que tanto tenta disfarçar sob a capa de humildade!



Claro! Se você não fosse tão orgulhosa, tão pedante, não ficaria assim tão arrasada com seus fracassos!
Mas como gente metida à besta sempre se acha muito importante para sofrer, o que acontece é que elas sempre que levam umas carcadas da vida elas vão lá pro fundo do poço! Então elas se fecham, correm para um cantinho bem escuro e ficam por lá, querendo que o mundo acabe porque as coisas não aconteceram do jeito que queriam!



"Mas eu sou uma sofredora!!! E eu te odeio por me fazer ler estas coisas!






Eu não escolhi sofrer, não quis estar na merda, e se estou assim não é minha culpa não ser forte o suficiente para mudar!"
Olha, eu até poderia mudar um pouco meu jeito, ser mais complacente e escrever palavras doces, mas minha intenção não é essa. O que desejo é te sacudir, deixa-la tão puta da vida que me odeie até os ossos, porque acredito que o que mais precisa é de um sacode bravo! Por isso, me odeie!! Vamos lá, deixe o sangue ferver, porque, seja por raiva, por ódio ou até mesmo por admiração, quero que se sinta viva, nem que seja por um momento!



Você pode escolher, acredite! Então escolha mudar esta sua vidinha de merda! Dá uma olhada legal no benzão para ver que ao lado dele sua barca já furou há um tempão e toma uma atitude! Coragem, mulher! Larga desses sentimentos que esta te corroendo por dentro, e todo santo dia você amaldiçoa, e vai ler um livro! E não tem destas de achar que não pode lutar, porque Deus não desampara quem luta.




Como? Você não sabe como tomar esta decisão?




Pra começar, repito, tem que acabar esta sua vaidade, com estes pensamentos de mulher mimada, que logo, logo vai voltar a sentir sua alma dando pulinhos dentro do seu corpo. E é lógico que vai dizer que não tem nada de mimada e nem é vaidosa, não é mesmo? Então por que a primeira coisa que passou em sua mente foi a vergonha de assumir que erra, que esta errando e que acha que não consegue, não tem forças?



É por que acha que merece bem mais que isso, não é?






Mas você merece por se achar alguém especial ou porque tem fé de que pode conseguir algo infinitamente melhor? Olha, pode até ser que daqui uns tempo você realmente seja a "Poderosa", mas, definitivamente, para quem está em uma situação não lá muito agradável, achar que merece algo melhor tem mais a ver com suas vaidades.



Ou seja: pode voltar a me odiar porque acabei de desmascara-la novamente!



Mas veja pelo lado bom: Você descobriu que boa parte do que alimenta seu desânimo é resultado das feridas abertas em seu ego frágil



Então, combata este seu orgulho besta, controle esta vaidade e aceite que este momento - por pior que seja - não será eterno se realmente tiver coragem de lutar, por piores que sejam as situações que a vida lhe colocar.
Sua fé será sua salvação... Acredite sempre em você!!!









Realmente precisa postar esse texto, ele fala sobre mim, sobre você que esta lendo nesse exato momento, e também serve pra todos que se sintam refém dele mesmo.



Ontem não pude postar, não tinha saco, passei o dia estressada, sem saber o porque, maltratei pessoas que não mereciam, pedi desculpas, mas em casa, passei a refletir o mal que poderia causar a mim mesma, e não pense que é com RA, não tive problemas em comer, graças a Deus, porque se não ai me afundo mesmo.



Precisava desabafar, e hoje estou melhor, levantei a cabeça e bola pra frente.



Obrigado meninas, vocês são todas especiais pra mim.



Bjss









8 comentários:

  1. Que puxão de orelhas solidário heim Van? Mas concordo contigo.

    Um beijao.

    ResponderExcluir
  2. Isso é que é MOTIVAÇÃO! Fiquei até com vontade de malhar, de comer menos, de trabalhar mais...

    Lindinha, é tão gostoso estar emagrecendo né?

    Tava olhando sua tabelinha:

    130,4 * 127,3 * 126,7 * 125,7 * 124 * 123,2 * 122 * 120* 118,5 * 117,6 que beleza! Ótimas perspectivas né?

    Fez as contas: mandaste embora mais de 12 quilos! Que orgulho hein!

    Continua assim viu! E conta comigo!

    ResponderExcluir
  3. E fizeste muito bem em desabafar.

    O texto é simplesmente fantástico. parabéns.

    ResponderExcluir
  4. Oi Minha lindona malhadora olímpica!!!
    Vou estar sempre de olho em ti (risos), ainda vamos ser seleccionadas nalguma modalidade!!!
    Uma óptima sexta cheia de entusiasmo.
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. NOSSA!
    Que inspiração em?
    Muito legal seu texto.
    Agradeço por ele.
    Um ótimo fim de semana e parabéns pelas conquistas. Tenho certeza que vamos realizar o nosso sonho!
    Abraço.
    www.realizando.zip.net

    ResponderExcluir
  6. É Vanessa: você está indo superbem mesmo, seu ex vai se torcer de vontade de não ser mais ex rsssssss

    E gosto muito das suas reflexões aqui! Tudo de bom!

    Bjs

    ResponderExcluir
  7. Parabéns pelo post. Muito muito contagiante. Admiro muito a tua força.

    Beijos, tenha um ótimo final de semana!

    ResponderExcluir
  8. Tudo bem neste cantinho lindo????

    Um óptimo sábado,
    beijocas grandes

    ResponderExcluir

Entusiasmo é a maior força da alma. Conserva-o ... e nunca te faltará poder para conseguires o que desejas”
Obrigado por me acompanharem!!! Força sempre, se não por hoje mas hoje e sempre.