14 de julho de 2008

COMER SEM GULA E SEM CULPA

Desculpem a ausência...
Esse fim de semana deu o que falar, sábado teve coffee breack no trabalho, e eu levei um refrigerante zero, porem tinha bolo de cenoura, pão recheado de padaria, torradas integrais e patê de beringela e salsicha, nossssaaaaaaa, tava tudo uma delicia, muito gostoso, me acabei... comi 3 pedaços de bolo, 2 ped. pão e varias torradinhas com aquele bendito patê, quando fui embora, fiquei pensando se ia maionese, mas não sentia o gosto, falei para o Vini perguntar a sua mãe como ela faz. Cheguei em casa muito bem alimentada, mas pra finalizar antes de dormir comi uma fruta, estava sozinha em casa, um dos meus filhos esta passando as ferias na casa da paterna e o Gui foi dormir na casa da minha sobrinha, logo pensei e assistir um filminho e dormir.
No domingo fui para casa da minha sobrinha Katy, e sem contar que ela voltou para o VP ontem e não é que mesmo 2 semanas longe, conseguiu eliminar 200 gr, PARABÉNS... mas sem as reuniões ela não sobrevive.
Bom voltando o assunto fizeram churrasco light, arroz divino, uma salada colorida, e de sobremesa, morango com suspiro, hummmmm hummm.
Depois de 3 meses eu comi linguiça e coração, apesar que coração eu não gosto muito, mas comi uns quatro, mas carne e frango...hummm comi, comi e comi... sem peso na consciência.
Levei meu karaoke e ficamos cantando a tarde inteira, a noite assistimos um filme e comemos pipoca, e comi, comi.... sei que quando voltei para casa estava totalmente cheia, e comer qualquer coisa seria demais, gulodice na certa.

Não comi tudo que comi, pensando em comemoração, ou em botar tudo a perder, pelo contrario me senti a vontade, me senti segura, e não fiquei na paranóia.
Faço minha reeducação alimentar, e nela encontrei maneiras de se comer de tudo, é claro que com cautela, sabendo escolher, tenho minhas metas, e as vezes também temos que abrir mãos de certos alimentos, fiquei muito feliz, estou feliz por saber que posso ir longe, que minha determinação e força de vontade, me levam longe.
Se leva tanto tempo pra enxergar isso, mas quando se enxerga, é maravilhoso colher os frutos, quando chegar sexta-feira terei completado 3 meses de RA no Vigilantes do Peso, e com um resultado vitorioso, observo que tem pessoas lá que no vai e vem, tem semana que engorda, outras que empata o peso e assim vai, muitos pensam demais em comida, uma compulsão exagerada, cada um com seus problemas e privações. Penso que logo terei que falar lá na frente de todos, e o que dizer? se fosse hoje, diria que tem que acreditar em você, porque ninguém vai acreditar se você não acredita, vontades vão e vem, desejos dão e passam, mas a sua força, seu objetivo ou seu sonho, tem que ser realizado, é claro que nada é de um dia para o outro e se fosse não teria graça, o ser humano dá mais valor nas coisas suadas, aquelas que levam tempo, mas se conseguem,colhem os frutos infinitamente!!!

No começo tive dificuldades também, cada nervoso, cada raiva, me dava vontade de comer e comer, e eu era assim, descontava na comida minhas frustrações, mas eu aprendi, eu me desafiei a mudar isso, provar a mim mesma que sou capaz, e não ficar dizendo que sou gorda desde pequena e isso não muda, claro que muda, não é porque nasci gordinha, tive a infância gordinha e adolescência também , que tenho que envelhecer gorda.
Não, isso sei que posso mudar e nunca é tarde para aprender, e todos os dias aprendo um pouco mais, na rua, no trabalho, em casa, e com vocês amigas, companheiras de RA.
Fico feliz por cada uma, acredito que um dia iremos nos encontrar, e falarmos dessa experiência de vida que passamos e escrevemos todos os dias.

Fique bem, acreditem cada vez mais, pois eu acredito em mim e em vocês.
Bjsssss

P.S= Estou usando a bicicleta e o aparelho, muito bom, estou firme e forte...rsss.
Ahh... receita do patê de beringela
  • 4 beringelas ( cozidas na agua,sal e vinagre)
  • 10 azeitonas pretas
  • 3 dentes grandes de alho
  • 2 cl sopa de azeite ( para dar liga)

Bata depois tudo no liquidificador, e leve na geladeira se quiser ou consuma na hora, lembrando que da um pote grande de patê, reduza os ingredientes se quiser.

Muito gostoso, sem maionese e um gosto saboroso da azeitona e levemente do alho, não fica forte, pra quem gosta é uma dica otima... e eu adorei!!!

Fui...

7 comentários:

  1. Que legal, Vanessa! Qdo chegamos nesse ponto de saber nos controlar e não deixamos a comida dominar as nossas atitudes é que estamos perto da vitória! Eu ainda tenho problemas em diferenciar emoção e fome, o que às vezes me leva a comer mais do que preciso. Mas sei que é um aprendizado a longo prazo. Pois, como vc, sempre fui gorda, desde criança e sempre lidei com a comida de forma errada. Sei que a mudança não será de uma hora pra outra. Mas aos poucos vamos aprendendo e sempre com um pensamento na cabeça: nunca desistir!!! Parabéns por todas as suas conquistas! Beijos da amiga!

    ResponderExcluir
  2. Oi, Vanessa! Você está certíssima. Se nós não acreditarmos, não lutarmos, quem o fará, não é verdade... Confesso que ainda não estou 100% para conseguir não descontar na comida algumas coisas, mas vou chegar lá!

    bjs,

    ResponderExcluir
  3. amei essa receita Vanessa,
    Tenho de fazer com urgência, para mudar o recheio dos meus sandwiches.

    Tou orgulhosa, continuas direitinho com os exercicios. Muito bom mesmo,
    mil beijocas

    ResponderExcluir
  4. Oi Van! Adorei seu depoimento. É isso aí mesmo, vc tem toda razão. Eu te sinto mais livre e com menos "medo". Mais dona de si e das suas vontades. Isso é muito bom!

    Ah, vou fazer esse patê. Adoro beringela.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  5. Adorei o post! 'Tá com tudo em cima! Tens razão, se acreditarmos em nós mesmas, parte do caminho já está lançado.

    Parabéns pelo novo peso! Maravilha! :))

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  6. É isso aí! Comer de tudo com moderação...
    Se exagerar num dia, volta ao normal no outro! Nada de muitas cobranças! Beijinhooos :*

    ResponderExcluir
  7. Nossa Vanessa esse é um dos melhores posts que li hoje!

    Acho que é o caminho certo: não podemos fugir do mundo e no mundo tem comida a bessa!

    Beijos

    ResponderExcluir

Entusiasmo é a maior força da alma. Conserva-o ... e nunca te faltará poder para conseguires o que desejas”
Obrigado por me acompanharem!!! Força sempre, se não por hoje mas hoje e sempre.