29 de junho de 2008

Leite antes de dormir faz bem?

Nossas avós são sábias. Aquele copo de leite quentinho antes de dormir funciona, sim. Aliás, funciona em muitos sentidos!

O leite é rico em um aminoácido chamado triptofano, que é precursor do hormônio serotonina – responsável por gerar a sensação de bem estar, relaxamento e também por estimular a sensação de conforto e de sono.

A vontade de dormir pode ser intensificada mais um pouco quando o leite está quente, já que temperaturas mais altas aumentam a sensação de plenitude no estômago e de relaxamento do corpo.

À noite, também é um horário ideal para um copo de leite, já que a absorção do cálcio ocorre principalmente neste horário. Então, para suprir as necessidades diárias de cálcio (de 3 porções/dia), o leite antes de dormir, faz muita diferença!

Faça deste copo de leite à noite, um hábito, já que o pico de massa óssea (ou seja, o máximo de absorção de cálcio e formação dos ossos) ocorre até os 30 anos. Então, até esta idade, o cálcio do leite, iogurte e queijos colabora para a formação óssea e, após esta idade, ele colabora para a manutenção da massa óssea formada.

Um copo de leite e... boa noite!

6 comentários:

  1. Aqui não existe perdedoras, apenas VITORIOSAS.
    Somos mulheres guerreiras, não desistimos, continuamos em frente mesmo quando a balança teima em nos dizer o que não queremos ouvir!
    Lutamos diariamente por nossa felicidade, por nossa saúde, pelo direito que temos de nos sentir bem em qualquer lugar ou situação.
    Essa força que nos empurra dia a dia em direção ao nosso corpo tão sonhado, está na certeza que temos em nós. Mesmo quando desanimamos, nós nos reeguermos e começamos tudo de novo, por que no fundo, sabemos que somos capazes, que somos poderosas e que sempre conseguimos o que queremos.
    Não importa o tempo que levar, eu sei que chegaremos ao nosso objetivo, afinal somos mulheres.

    ResponderExcluir
  2. Já tentei essa do leitinho para ajudar a dormir!!! Nikles, comigo nada resulta. Estou em desespero, hoje vou marcar consulta, nem que tenha de ir para Lisboa uma semana para a clínica do sono!!!

    Beijos lindona e boa terça

    ResponderExcluir
  3. É antidepressivo natural: meu psiquiatra me receitou porque eu não tomo remédios.

    Bjs

    ResponderExcluir
  4. crista fuma maconha antes de deitar que vc consequi durmir

    ResponderExcluir
  5. òtima matéria, única coisa que não gostei foi a figura no fundo, pois atrapalhar a ler.

    ResponderExcluir
  6. adorei! vou tomar leite agora msm. fui! beijos

    ResponderExcluir

Entusiasmo é a maior força da alma. Conserva-o ... e nunca te faltará poder para conseguires o que desejas”
Obrigado por me acompanharem!!! Força sempre, se não por hoje mas hoje e sempre.