12 de junho de 2008

Feliz Dia dos Namorados e Enamorados


O dia dos namorados é uma data na qual celebra a ligação amorosa entre casais. Nesta ocasião é comum a troca de presentes e cartões com mensagens românticas.
É chamado em muitos países como dia de São Valentim. A história remonta um dia de jejum em homenagem a São Valentim. O dia é hoje muito associado com a troca mútua de recados de amor em forma de objetos simbólicos.
A data é comemorada em vários países no dia 14 de Fevereiro, a igreja católica elegeu essa data por ser o dia da festa pagã Lupercalia, que remetia aos rituais de relacionamentos.
No Brasil, a data é comemorada no dia 12 de Junho por ser véspera do dia 13 de Junho, dia de Santo Antônio, santo português com fama de casamenteiro.
Criada primeiramente pelo comércio Paulista, e posteriormente assumida por todo o comércio brasileiro, a data tinha como objetivo reproduzir o mesmo efeito do Dia de São Valentim, incentivar a troca de presentes entre os “apaixonados”. Dizem que a data foi criada por um publicitário em meados dos anos 40.


Independente de ser mais uma data pra se vender, é impossível não se contagiar com a magica que tem essa data.



4 comentários:

  1. É verdade, Vanessa... até eu que não encontrei ainda minha cara metade, fico envolvida nesse clima, vejo tudo colorido, imagino cupidos e corações por toda parte!!! hahah viagem né??? Mas é isso, curta bem esse dia especial com seu amor! Mil beijos!

    ResponderExcluir
  2. Espero que hoje vc esteja bem melhor, amiga, fiquei preocupada!

    Bj

    ResponderExcluir
  3. E ai como esta? Melhorou seu astral? E o dia dos namorados como foi? Ate mais Bjim

    ResponderExcluir
  4. Bom dia Vanessa, obrigada por tua visita. Realmente, a partir do momento em que resolvemos mudar, seja o que for, os obstáculos surgem, mas o intúito é ultrapassá-los todos, para que a vitória fique mais saborosa.
    Bem o que estou fazendo a principio, é anotando tudo o que eu como no meu dia, para que assim eu tenha uma noção do que ingeri no final deste.
    Isto está me ajudando pq eu achava que não comia tanto, mas colocando isto na ponta do lápis, ao final do dia, o somatório não foi muito agradável.
    Decidi estipular 1500, a principio, e ficar dentro disto, comendo coisas saudáveis. Farei isto e sei que com o tempo, meu novo cardápio vai se tornando natural. É uma RA mas, a princípío controlada pela contagem de calorias, pra que eu não me perca ao longo do dia.
    Novamente, obrigada pela força, estarei linkando-a e faço questão de sempre visitá-la.
    Um grade beijo e força sempre (pra nós)

    ResponderExcluir

Entusiasmo é a maior força da alma. Conserva-o ... e nunca te faltará poder para conseguires o que desejas”
Obrigado por me acompanharem!!! Força sempre, se não por hoje mas hoje e sempre.