14 de junho de 2008

Dia B........BALANÇA 7


Como se prepara para o que não se esta preparado???

Sei que algumas pessoas possam discordar da minha atitude, mas entrei hoje em um processo de entender o que aconteceu comigo essa semana, saber aonde foi que vacilei.

Hoje eu fui na reunião e a pesagem da semana foi -0,200 Kg, na hora fiquei muito surpresa, porque uma semana sem academia e eu emagreço mais, e essa que fui 3 vezes, eu emagreci somente 0,200 gramas, é como disse a Katy: "Fique feliz é pouco mas você eliminou e não ganhou", até fez o comentário das coisas que eu disse quando ela não eliminou nada, eu disse que tudo que falei era pra ela e não para mim. Fiquei feliz por ela, eliminou 0,600 Kg, mas eu chorei, chorei por mim, queria gritar comigo mesma, não queria me conformar, estou errada, esse pensamento mesquinho comigo mesma pode por tudo a perder, não quero desanimar.

Pensei bastante o dia todo, não adianta eu ficar me lastimando, tentando encontrar um culpado para justificar as -0,200 gramas, por um momento me senti ridícula, chorando porque emagreci pouco... imagino se tivesse engordado, o que seria de mim?

Ah.... o desabafo é a melhor coisa que poderia fazer, e retomar a consciência comigo mesma, e fiz isso, olhei no espelho, falei em voz alta: "Pare de se achar vitima das circunstancias, pare de chorar de barriga cheia, pare de frescura."

Notei na hora a mudança no meu rosto, abri um sorriso largo e bola pra frente e mais força!!!

Quem atira a primeira pedra?
Por mais que sejamos fortes,
não podemos fugir às tempestades da vida.
São as decepções, as perdas ou simplesmente nossas expectativas que não são correspondidas que nos fazem, independente da nossa idade ou situação, nos faz sentir pequenos o bastante para desejarmos chorar.
E nem sempre é fácil admitir isso.
Ser forte é ser capaz de se reconhecer frágil e saber que dará a volta por cima!
Ser forte é saber que as marés podem ser altas ou baixas, mas que apesar de tudo as ondas nunca desistem do sonho de beijar a areia. E elas beijam sempre...

5 comentários:

  1. Tenha paciência, minha linda. Já aconteceu isso comigo, fiz tudo certinho, contei os pontos, caminhei, bebi água, comi fibras, etc...enfim, tudo nos trinques. Chegando na Dona Filizola, eis que vem a surpresa: -100g. Decepção só. Mas o corpo da gente tem seus segredos e devemos respeitar isso. Pode ser uma retenção de liquidos, uma constipação, enfim, inúmeras coisas. E me dei uma segunda chance. Na semana seguinte emagreci 2kg. Fiquei feliz por não ter pensado: "ah...esse método não adianta nada, me esforcei tanto e olha o resultado..." Não usei pensamentos como esse pra me fazer desisistir. Continuei firme e me dei uma segunda chance. Decepção é normal, mas que ela seja breve e que logo volte a força que já fez vc emagrecer quase 9 kg. Parabéns pela retomada! Bjs mil!

    ResponderExcluir
  2. Oi Vanessa vim retribuir sua visita em meu blog e te conhecer melhor nossa vc parece muito legal tb vou te linkarno meu blog adoro encontrar novas amigas q estão na luta, pra mim vc já é uma vencedora por esta se esforçando tanto conbtinue assim. Beijos e parabéns.

    ResponderExcluir
  3. Será que vc ganhou massa magra? Quando fazia academia emagrecia menos mas queimava gordura, então o percentual de gordura baixava e o corpo ficava mais bonito...

    Seria bom pensar: tenho certeza de que se deu -200 vc deve ter queimado mais gordura e pode ter ganho massa magra.

    Olhe para o corpo... vc se mede com fita métrica? Normalmente é mais fácil perder centímetros do que quilos quando se inicia academia...

    Vc é dez, tem que desabafar mesmo, chorar mesmo, porque a vida é sua e só vc sabe o quanto é difícil ou fácil!

    Estou aqui, conte comigo!

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. Olha para mim então ... risos!
    Mas tás a ter a atitude certa.
    Força minha amiga, não podemos desistir, sempre em frente!!!!
    Amei o post

    ResponderExcluir

Entusiasmo é a maior força da alma. Conserva-o ... e nunca te faltará poder para conseguires o que desejas”
Obrigado por me acompanharem!!! Força sempre, se não por hoje mas hoje e sempre.