19 de fevereiro de 2009

PASSEI NO VESTIBULAR...HU..HU...HUUU.....


Então o sol deve surgir novamente em nossas vidas, e a vida continua e precisamos vive-la da melhor maneira. Estou muito feliz de voltar aqui, não gosto muito de ficar longe, enfim... agradeço mais uma vez e quantas forem necessarias, meu blog existe porque existe vocês amigas, companheiras de todas as horas, um abraço de coração em todas vocês que me acompanham, beijossss de coração!!!

Agora se tratando de novidade, essa é fresquinha, é uma novidade otima, não sei se conto do fim pro começo ou vice versa...rsss
Bom...

Passei no vestibular!!!
To vibrando ainda, é tudo tão rápido, apesar que partir do fim do ano, tudo esta acontecendo muito rápido na minha vida, é novidades, problemas, soluções, tantas que to perdendo as contas..kkkk
Esse fato tem uma grande participação do meu maridão, foi ele que acendeu a luz na minha mente, realmente não tinha pensado nisso para esse ano, e no inicio de Fevereiro ele me sugeriu que eu fizesse algum curso, achei interessante, afinal de contas, antes quando estava somente eu e as crianças, estava muito difícil partir para essa possibilidade, pois se o fizesse teria que cortar algumas regalias, luxos, lazer etc... das crianças, então me mantive assim, trabalhando somente.
Quando comecei a pesquisar sobre o que eu gostaria de fazer no momento, até pensei em voltar para área de enfermagem, é isso aí auxiliar de enfermagem, entrei em contato com o Coren ( Conselho Regional de Enfermagem), mas se não quis antes, acho que agora não seria, pois não senti tocar no coração, meus olhos não brilharam pra mim.
Eu fiz o curso de aux em 1998, mas resolvi abrir mão e cuidar do meu primeiro filho Gabriel que nasceu em 95, aí passado alguns anos, passei trabalhar em outras atividades e deixei de lado, talvez pela imaturidade na época, eu com 22 anos... não justifica hoje pra mim, talvez com a cabeça e responsabilidades que adquiri ao longos dos anos faria diferente, mas isso nunca foi um grilo na minha cabeça, muitas pessoas acham que eu não gostava da profissão, mas pelo contrario, fui uma aluna 10, meus estágios 100%, eu me via naquilo profissão, cresci vendo minha mãe, trabalhado 12x36 a noite, e eu queria aquilo pra mim,sonhava e imagina eu trabalhando e atuando na área, imagina o dia que fosse fazer faculdade de enfermagem, mas isso se tornou pequeno, perto do grande amor que eu tinha em meus braços, minha mãe ficou desapontada, pois depois de anos, surgiu minha sobrinha Katy, auxiliar de enf. , hoje é tec. de enfermagem, duas primas com faculdade de enf. e sua filha que tanto sonhou e imaginou, foi parar em frente ao computador... mas é o que aprendi a gostar, e essa area de Humanas, faz meus olhos brilharem, querendo ou não eu vou lidar com pessoas do mesmo jeito, basta aprender e ter consciência de que são pessoas e não números, faz um tempo que aonde eu trabalho as pessoas deixaram de ser seres e passaram a ser números, um montante de números, cifras etc... menos pessoas, e isso é ruim, e eu quero fazer a diferença aonde quer que eu esteja.

Por trabalhar dentro de uma área de Marketing, aprendi muito ao longo desses 5 anos e quero aprender mais, e pra imediato resolvi fazer primeiro o curso de Gestão de Pessoas , depois pretendo fazer Pós em Psicologia Organizacional, quero agregar a profissão e depois faço Marketing, assim espero.
Então após escolher o curso, fiz a inscrição e dia 14/02 eu fui fazer a prova, sai de lá gelada e tremendo, não estudei quase nada, só tinha uma semana, mas o pior pra mim foi aguardar o resultado, eu conferi o gabarito e fui bem, mas sendo vagas remanescentes e sem saber realmente a quantidade de vagas, foi me dando uma ansiedade louca, e nem preciso contar os deslizes e as jacadas que dei nessa semana.
Ontem o resultado estava marcado para 12:00hs, e eu no trabalho toda hora abrindo o site e toda vez que eu entrava, mudava o horário, das 12 hs foi para as 15hs e depois as 21hs e eu tensa demais, e não adianta eu não conseguia ficar de outra maneira, e exatamente as 22 hs saiu o resultado, ai foi só alegria aqui em casa, gritei, pulei, chorei e comemorei muito.
Todo mundo aqui na maior expectativa, poucas pessoas sabiam, até porque foi muito rápido, não estava em meus planos e do dia pra noite, eu o quis muito, não contei antes aqui, porque eu gosto de dar noticias prontas, mais pessoas sabendo meu deixam com mais expectativas em mim mesma, mas agora quero muito compartilhar com vocês esse momento de plena alegria em minha vida.

Não vai ser fácil, tanto pelo financeiro e psicológico, mas estou disposta a lutar por isso e me sair bem, vou estudar de manhã, em seguida vou para o trabalho e depois pra família.
Mas tudo fica melhor ainda, quando queremos muito, lutamos e buscamos resultados.
Agora falando de família, minha sogra esta melhor e se tratando, logo ela vem de viagem.

A RA, como disse essa semana esta sendo ruim, varias jacadas, inclusive hoje, mas agora chega, preciso me reeducar de vez por todas, sem ficar cometendo deslizes de ansiedade. Afff... ninguem merece isso.

AMIGAS,
agradeço a paciência e carinho
Beijoss


7 comentários:

  1. PARABÉNS!!!! PARABÉNS!!!!
    E muito sucesso em todos os seus projetos.
    Bjim.

    ResponderExcluir
  2. oii vanessa tdo bem? nossa vc emagreceu montt, parabéns por passar vest!! tbm t tentando passar aqui em londrina v começar fzer cursinho^^

    bjusss

    http://eu-e-meu-regime.zip.net/

    ResponderExcluir
  3. Vanessa, que virada de ano maravilhosa vc teve.
    É tão bom ver pessoas realizadas profissionalmente, achar o caminho é gratificante.
    Menina jacar nessas circustancias é muito bom.
    Parabéns!!!
    BJIM
    T+

    ResponderExcluir
  4. Parabéns Vanessa!

    Como é bom tudo dando certo na vida né? Que essa nova fase seja muito especial, você merece tudo de bom!

    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Muitos e muitos parabéns vanessinha do meu coração!!
    mil beijos de parabens e bom findio de juizo e mta paz
    beijos

    ResponderExcluir
  6. Parabéns flor... Que Deus te ilumine nesta nova fase.
    Arrebenta agora na facul :D
    Beijos e bom feriadão.

    ResponderExcluir
  7. Muitos Parabéns ... se bem que um pouco atrasados.

    Desculpa a ausência amiga.


    Mil beijos

    ResponderExcluir

Entusiasmo é a maior força da alma. Conserva-o ... e nunca te faltará poder para conseguires o que desejas”
Obrigado por me acompanharem!!! Força sempre, se não por hoje mas hoje e sempre.