6 de julho de 2008

Desabafo...duvidas...trabalho...etc.

Amigas... de fé... força... RA... uma boa noite!!!
Volto dizendo que estou numa duvida cruel... essa semana, não fui na academia... somente caminhadas leves, to pensando seriamente em comprar uma ergometrica, porque esteira no momento não da, mesmo que parcelasse mas não dá, em contra partida da pra comprar uma bicicleta, mas to em duvida, se vou fazer certo.
Essa semana também minha mãe operou os olhos, ontem falei com ela, já esta em casa e esta tudo bem, tirando o desconforto que ela diz que coça muito, parece areia nos olhos. Um dos meus filhos o Gabriel(12), foi sexta para casa dos tios ( por parte de pai) passar uns dias das férias, já o pequeno Guilherme(7) fica aqui comigo, meu companheirinho de todas as horas, tive uma semana de fortes emoções, principalmente com os filhos, meu filho mais velho se sentindo carente, e querendo roubar a cena fazendo coisas erradas, sentei com ele, conversamos, disse o quanto o amo, e foi aquele chororo de ambas as partes, partir daí melhorou nossa relação. Com o love a semana foi otima, nos vimos bastante, foi 10... mas eu novamente meto os pés pelas mãos, e questiono um assunto que já falamos, pra tirar qualquer duvida, pra ser mais sincera, acho que eu estava procurando pelô em casca de ovo... mas já resolvi a questão.
Passando para o trabalho... meu gestor global foi mandado embora, meu chefe sexta feira pediu as contas, ele estava afastado pelo INSS, mas arrumou um novo trabalho menos stressante e como a empresa ta reduzindo gastos, não manda ninguém embora, infelizmente ele teve que pedir e assinar uma carta abrindo mão da estabilidade, desejo que ele tenha muito sucesso no novo emprego, muitas vezes não adianta se apegar demais ao dinheiro e ao tempo de casa, quando não se sente bem e aquilo esta lhe fazendo mal o jeito é sair mesmo.
Eu não posso reclamar muito, tive momentos de querer chutar o balde, mas eu sou bem diplomática e fui adiante, hoje estou onde muitos queriam estar, mas só eu sei a dificuldade que foi chegar, essa semana saberemos como vai ficar, tem uma amiga que esta alguns meses como nossa supervisora (back-up), não sabemos se vai continuar ou não, mas o gestor que manda, faz e acontece, vai decidir... esperar e aguardar.
Ah... vi que algumas pessoas ficaram também sem net, realmente por essa ninguém esperava, eu também passei por isso, foi um horror, mas eu não perdi dinheiro com isso, e as grandes empresas... órgãos públicos, vixi nem se fala.
Bjosss amigas e tenham uma excelente semana de sucesso e força!!!

3 comentários:

  1. Ui...semana agitada, hein? Há fases assim, eu que o diga. ;)

    Quanto à bicicleta é um bom exercício, mas penso que o mais importante é avaliares bem que tipo de exercício é mais prazeroso para ti e se vais de facto dar utilidade ao que comprares. Eu tive há uns anos uma bicicleta estática e aquilo para mim era uma seca. Usei um tempo e depois acabei por ir nadar e correr ao ar livre. Arrumei a bicicleta a um canto e, mais tarde, desfiz-me dela. Um desperdício de dinheiro, portanto. Mais tarde, comprei um step mecânico, usei uns tempos, arrumei a um canto e passei a caminhar. rs Desta vez, quando comecei a pensar na elíptica achei que antes de mais tinha que ponderar se aquilo era adequado para mim. Antes de decidir fui a uma loja experimentá-la. Pareceu-me um pouco mais dinâmico e viável para o meu feitio. Tive que esperar um bom tempo porque era mais cara, mas acabei por comprar e ainda não me arrependi.

    Beijinhos e boa semana

    ResponderExcluir
  2. oi Vanessa,

    Os 14 kilos que perdi, foram com RA e a bicicleta em casa.
    Desde que fui para o ginásio não perdi uma grama, ou seja, por vezes perco de 1 kilo e no dia a seguir já o ganhei outra vez. Eu comecei fazendo 10 minutos, não aguentava mais ..., fui passando para 20 .... e assim foi, até fazer 45 minutos, 6 vezes por semana por vezes 7.
    Fazia tb. abdominais mas nada que se compare ao que faço no ginásio.

    Vou te dar 2 conselhos muito importantes:

    1) compra um protector para o banquinho senão a bunda sofre demais (risos), a não ser que a tua byke já tenha protector;

    2)Coloca a byke em frente à TV e faz vendo qualquer coisa que gostes muito!!! ( eu via as séries do AXN e da FOX que duram exactamente 45 minutos). Há quem prefira fazer ouvindo música.

    Precisas de ter método e não desistir à primeira!!! Lembra-te que não és atleta profissional. Vai com calme mas sem desistir.

    Comigo resultou, aliás, diz-me quando começares, eu estou a fim de voltar a fazer, por volta das 21h30 da noite, para ver se o meu peso recomeça a baixar e para ver se consigo dormir melhor.

    Dou-te a maior FORÇA!!!

    Mil beijos e boa segunda.

    ResponderExcluir
  3. Eu também estou pensando em comprar uma bike!
    Adoro andar de bicicleta!
    Acho q neste momento q queremos emagrecer, todo exercicio é valido.
    BOA SORTE pra nós!
    BEIJOS

    ResponderExcluir

Entusiasmo é a maior força da alma. Conserva-o ... e nunca te faltará poder para conseguires o que desejas”
Obrigado por me acompanharem!!! Força sempre, se não por hoje mas hoje e sempre.